Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
84 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 55241 )
Cartas ( 21066)
Contos (12158)
Cordel (9594)
Crônicas (21296)
Discursos (3111)
Ensaios - (9914)
Erótico (13140)
Frases (40133)
Humor (17566)
Infantil (3567)
Infanto Juvenil (2310)
Letras de Música (5416)
Peça de Teatro (1311)
Poesias (135869)
Redação (2879)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2375)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4226)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->As Pessoas Celibatárias São Perseguidas Por Seres Que se Diz -- 07/11/2017 - 19:18 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
As Pessoas Celibatárias São Perseguidas Por Seres Que se Dizem Liberais
Celibatário é a pessoa que deseja permanecer virgem até o casamento. Ao contrário, do que muita gente pensa, muitas vezes esta decisão não tem nada a ver com religião.
Nunca fui uma beata. Porém sou celibatária até hoje. Não faço o estereotipo de certinha que é tão explorado pela mídia ao falar de adultos virgens. Afinal, sou desleixada ao me vestir, dou risadas em tons altos, escuto rock, meu cabelo é despenteado e pratico aulas de dança. Portanto, minha aparência não tem nada a ver com as personagens celibatárias que são mostradas em filmes. A única semelhança que tenho com elas foi o bullying que sofri na adolescência.
O principal problema é que sempre notei que várias criaturas que se dizem liberais fazem bullying contra adultos que se dizem virgens, ou, celibatários.
Esta semana uma adolescente, que era simpatizante do celibato, foi morta por um ex-colega de escola porque ela se negou a manter relações íntimas com este rapaz e afirmou que só faria isto depois do casamento.
Nos anos 90, durante a minha juventude, um colega de faculdade passou a dar em cima de mim. Assim falei de cara que só teria relações íntimas depois do matrimônio. Então o homem falou que eu merecia levar uma penetração corretiva para deixar de ser celibatária porque, segundo ele, ninguém mais casava virgem.
Naquele mesmo instante, procurei me afastar. Apesar da insistência da criatura em me perseguir fisicamente.
O problema é que tem gente que acha certo os celibatários sofrerem perseguições de pessoas liberais porque, no passado, os libertinos sofreram perseguições dos moralistas. Ora, esta afirmação é absurda porque um erro não pode justificar o outro. Um indivíduo para defender uma liberdade real não pode ser vingativo. Não há liberdade de expressão que sobreviva ao revanchismo.
Outra questão é que o Capitalismo odeia os celibatários porque eles compram menos. Afinal uma pessoa com vida sexual ativa consome: preservativos, motel, peças íntimas sensuais, etc. Por isto os comerciais apelam tanto para a sensualidade. Esta sociedade de consumo ilude as pessoas com a promessa de que a criatura que pratica o sexo aliado às compras é muito mais feliz.
O ideal seria que o ser humano não julgasse o outro pelos seus hábitos íntimos e cada um respeitasse a vida pessoal do outro.
Luciana do Rocio Mallon



Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui