Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Agradeço a Todos Que Me Compararam com a Personagem Benê de -- 13/12/2017 - 22:08 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agradeço a Todos Que Me Compararam com a Personagem Benê de Malhação

Gostaria de agradecer à mídia e aos amigos que me compararam com a personagem Benê de Malhação 2017. Pois assuntos como Síndrome de Asperger, transtorno leve do espectro autista, e assexualidade, orientação das pessoas que não sentem atração sexual, precisam e devem ser debatidos. A comparação serve para mostrar que pessoas com estas características existem na vida real.

Eu, por exemplo, sempre tive dificuldade na coordenação motora fina e nas interações sociais. Na maioria das vezes interpretava grande parte das frases ao pé da letra e tinha um “hiperfoco” em lendas. Na minha adolescência a expressão “Síndrome de Asperger” era desconhecida e eu pensava que somente tinha um atraso na aprendizagem. Na época, não sabia que era aspie, nome dado ao portador da Síndrome de Asperger.

Sem falar que eu não me sentia bem quando minhas amigas comentavam sobre relacionamentos carnais. Pois, sem querer, eu achava nojento ficar com meninos que nunca vi na vida em festas. Por isto sofri bullying e era xingada de “sapatão”. Durante a minha adolescência só possuí amores platônicos, sem contato físico. Na realidade só tive meu primeiro namorado aos 27 anos e foi uma pessoa que conheci num grupo de poetas. Só fui descobrir que era ace, orientação de quem não sente atração sexual, anos depois.

A personagem Benê, de Malhação 2017, assim com eu é aspie e ace. Portanto, é normal que comparações existam.

Não sei dizer ao certo se a personagem foi inspirada, em mim, como certos canais da mídia falaram. Porém as coincidências são, realmente, berrantes até mesmo na aparência física. Já dei várias entrevistas sobre o assunto e qualquer um é livre para buscar inspiração nelas.

Anos atrás escrevi para vários canais de TV com o objetivo que eles colocassem personagens aspies e aces nas novelas. Então quem sabe o meu pedido chegou aos autores.

O importante é acabar com o preconceito contra as pessoas que são diferentes.

Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui