Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10346)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Maioria dos Relacionamentos Não Dá Certo Porque -- 17/12/2017 - 17:10 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Maioria dos Relacionamentos Não Dá Certo Porque as Pessoas Procuram Criaturas Iguais a Elas

Antigamente os pais escolhiam os cônjuges de seus filhos. Porém o número de separações e violência doméstica era menor. Pois havia o respeito e o medo da reprovação da sociedade. Além disto, existia um tipo de sentimento diferente, que era o amor que vinha com a convivência.

A partir da metade do século vinte, os jovens começaram, a escolher seus próprios parceiros. Porém aumentou o número de separações e crimes passionais. O problema é que as pessoas passaram a escolher seus parceiros pela aparência física, além de procurarem criaturas com semelhanças interiores a elas.

Relacionamentos baseados em beleza física costumam ser superficiais e por isto, raramente, dão certos.

Porém os casamentos escolhidos em semelhanças interiores geram conflitam e competições. Trabalhei durante anos no comércio e sei do que estou falando. Pois a sala do crediário servia para as clientes desabafarem sobre seus matrimônios.

Já vi vários causos em que tanto o homem quanto a mulher tinham a mesma profissão. Então esta semelhança fez com que eles competissem e se divorciassem no final.

Também presenciei muitas histórias em que tanto o marido quanto a esposa pertenciam à mesma religião. O problema é que eles começaram a competir em muitas atividades da igreja. O resultado foram brigas constantes e algumas até resultaram em violência doméstica.

O pior é quando os parceiros se escolhem por atração física. Geralmente, neste tipo de relacionamento existem ciúmes e sexo em excesso. Como já foi comprovado, o ciúme, do parceiro descontrolado, é um dos principais responsáveis pela violência doméstica e assassinatos dentro do lar. Este tipo de casal tende a viver um relacionamento estilo a música, chamada Paz na Cama, do cantor Leonardo: “se dia a gente briga, a noite a gente se ama porque as nossas diferenças acabam no quarto, em cima da cama.”

Na realidade um casamento, como na música acima, não tem possibilidade de um final feliz. Pois ou acaba em violência, ou, em crime passional.

O ser humano não deve exigir uma pessoa igual a ele para um relacionamento sério. Pois as semelhanças tendem a virar competições com o tempo. Já, as diferenças se complementam.

Logo me lembrei daquele quadrinho, em que a menina diz para o garoto:

- Não podemos dar certo porque somos diferentes.

Então o menino explica:

- Não se monta um quebra-cabeça com peças iguais.

Há um ditado que fala assim:

“ - Pessoas certas, iguais e almas gêmeas não existem.

O que realmente há são pessoas erradas, com espíritos diversificados, procurando almas compreensivas que aceitem as suas imperfeições.

Se impressões digitais variam de ser humano para ser humano, imaginem então as almas.... “

Portanto, não procure uma criatura igual a você, mas busque uma pessoa que lhe faça bem, apesar das diferenças.

Almas gêmeas não existem. Portanto dê uma chance àquela pessoa que lhe faz bem, apesar de ter uma etnia, uma religião, ou, um time de futebol diferentes dos seus.

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui