Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Roupas com Estampa Xadrez e Espiritualidade -- 03/01/2018 - 18:04 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Roupas Com Estampas Xadrez e Espiritualidade

Dias atrás conheci uma pessoa que me contou os segredos de como as roupas com seus: modelos, cores e estampas podem influenciar no comportamento das pessoas.

A primeira estampa que analisei foi uma pintura de Romero Britto, que tem o poder de afastar a Depressão.

No artigo abaixo analisarei a influência que as roupas, com estampa xadrez, podem exercer no ser humano.

As peças com estampa xadrez tem origem, antes de Cristo, com os antigos celtas.

Reza a lenda que um soldado celta estava com medo de lutar e orou para a deusa Badb para que ela desse-lhe coragem. Então ela apareceu em forma de corvo e lhe ofereceu um manto xadrez. O moço usou a peça na batalha e venceu todos os inimigos de uma forma mágica. Quando ele voltou para a casa, Badb apareceu ao militar e ensinou o moço a fazer roupas xadrez com corantes naturais, como sementes e frutas, por exemplos. Depois a deusa explicou que o xadrez tem o formato de um quadrado porque representa os quatro elementos: terra, ar, fogo e ar. Pois estes elementos, quando invocados, oferecem coragem à pessoa.Por isto, muitos místicos até hoje acreditam que quando uma criatura veste uma roupa xadrez, ela torna-se mais corajosa.

A partir do século XVII o xadrez, com a padronagem tartã, passou a ser usado para distinguir o clã e a classe social de uma pessoa na Escócia.

A estilista Chanel trouxe o xadrez para o guarda-roupa feminino, com outras padronagens além do tartã.

Outro detalhe importante é que os mocinhos de faroeste usam xadrez em suas batalhas.

Nos anos 90, surgiu a moda grunge, com rapazes talentosos de cabelos compridos vestindo roupas xadrez.

Independente da padronagem, é recomendável usar uma peça de xadrez quando você precisa de coragem para enfrentar um problema, andar num local perigoso ou tomar uma decisão. Afinal, o xadrez trabalha com o equilíbrio dos quatro elementos.

Luciana do Rocio Mallon













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui