Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mensagens Subliminares na Moda de 2018 X Vesteterapia(Corrig -- 20/01/2018 - 16:27 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Mensagens Subliminares na Moda de 2018 X Vesteterapia

Desde quando comecei a escrever sobre Vesteterapia, a terapia através das roupas, nas redes sociais várias pessoas me mandaram mensagens pedindo para que eu comentasse sobre a relação da moda de 2018 com a Vesteterapia.

Por isto, hoje decidi escrever sobre as mensagens subliminares na moda deste ano, onde se sobressaem a estampa de unicórnio e a gola chocker.

Desde 2017, uma estampa que vem aparecendo, pouco a pouco nas roupas é a figura mítica e mística do unicórnio. Isto não é à toa. Pois este animal, ao mesmo tempo, que representa a virgindade, também, remete aos direitos LGBT que vem ganhando força a cada dia.

O chifre do unicórnio seria uma antena que recebe mensagens do Poder Superior. O ser humano busca cada vez mais desenvolver sua intuição através do terceiro olho que, no caso, seria o chifre do unicórnio.

Outro traje que está despontando na moda de crianças e adolescentes é uma blusa, com estampa de unicórnio, acompanha de uma saia, ou, shorts com as cores do arco-íris. Reza a lenda que se um unicórnio der um coice em uma pedra, um arco-íris sairá dela provando que por mais dura que uma criatura seja, ela possui um colorido em seu interior. Também desponta, na moda, a tiara com chifre, de unicórnio, enfeitada com flores.

O conjunto da saia, com as cores do arco-íris, junto com a tiara de flores faz referência à Lenda da Cigana do Unicórnio do Amor, onde Virgínia, a cigana, vestia uma saia rodada colorida e a fada deste conto tinha um tutu de bailarina, com as cores do arco-íris junto com uma tiara de chifre de unicórnio acompanhada de flores na cabeça.

Outro detalhe que está na moda desde o ano passado e vai brilhar até o final deste ano é a gola chocker.

A blusa com gola chocker, que é uma camiseta justa com uma espécie de coleira costurada junto a ela.

Esta peça fez sucesso na década de 60 com as estrelas de filmes de Hollywood e com as cantoras da Jovem Guarda. Depois estilistas tentaram relançar este modelo de blusa em 1986, mas não tiveram sucesso.

Porém a origem da gola chocker tem mais de 3000 anos antes de Cristo e, segundo a lenda, foi criada pela deusa da Castidade da Mesopotâmia.

Diz o mito que naquela região havia uma deusa virgem, que não aceitava pretendente nenhum. Num dia de inverno, ela brigou e gritou em voz alta com a deusa Istar, que retirou a voz da donzela. A moça ficou chateada, dormiu e teve uma visão de uma espécie de anjo que lhe ensinou a fazer uma peça de roupa para curar sua garganta. No dia seguinte, esta jovem pegou seu tear de costura e fez um vestido grudado com uma espécie de coleira cobrindo o meio da sua garganta. Após três dias, vestindo esta roupa, sua voz voltou. Deste jeito, ela costurou várias peças do mesmo modelo. Mais tarde Marduk, o chefe dos deuses nomeou esta donzela como deusa da castidade, virgindade, Poesia e Literatura.

A gola chocker acompanhada de um decote “V” significava o lado escuro, mas necessário, de toda a mulher. Este símbolo também significa o Sagrado Feminino.

Já a gola chocker junto com um decote em forma de meia-lua representava o sorriso e a alegria.

Mais tarde, na Mesopotâmia, surgiu uma escritora e poetisa chamada Enheduana, que dizia conversar com a deusa da Poesia e da Castidade. Ela foi princesa e sacerdotisa, sem falar que foi uma das primeiras escritoras a fazer poemas considerados feministas. Além disto, esta poetisa lutou pela alfabetização das meninas naquela região. Por ter visões com a deusa da virgindade, a escritora passou a se vestir como esta entidade com seus vestidos de gola chocker.

Durante o Brasil-Colônia, muitas escravas eram vendidas com correntes grossas no pescoço e isto fazia com que elas ficassem com marcas horríveis. Então, nas senzalas, elas adaptaram roupas que disfarçassem estas marcas e passaram usar a gola chocker cobrindo o pescoço.

Já para o inverno deste ano, os casacos com estampas xadrez estarão a todo o vapor. O xadrez significa coragem e a força dos quatro elementos: água, ar, terra e fogo.

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui