Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vesteterapia: Cortes de Cabelos X Personalidades -- 02/02/2018 - 16:59 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vesteterapia: Cortes de Cabelos X Personalidades

A Vesteterapia é o estudo esotérico da influência das roupas nas pessoas. Como já citei os cabelos e seus acessórios também fazem parte desta pesquisa. Pois as cabeleiras foram as primeiras roupas do ser humano.

Esta semana recebi a seguinte mensagem:

- Tia Lu, os cortes de cabelos influenciam as personalidades das mulheres?

Minha resposta é:

Na verdade, são as almas das moças que mandam nos cortes das madeixas. A estilista e costureira Chanel já dizia:

“ Uma mulher que corta o cabelo está pronta para mudar o mundo.”

Por isto, cada corte e penteado tem um significado diferente, que veremos abaixo:

- Selvagem: este cabelo possui um corte repicado por partes. Ele é usado por mulheres com personalidade forte, com uma pitada de rebeldia, e que desejam mudar suas vidas sem nenhum medo. Este corte é muito utilizado em novelas e nos livros quando a personagem boa, de cabelos compridos e longos, decide mudar para fazer justiça. É o caso da personagem, Clara, da novela chamada O Outro Lado do Paraíso. Pois assim que ela foge do hospital psiquiátrico, adota o corte de cabelo selvagem porque está pronta para lutar por justiça.

- Corte V: a moça que utiliza este modelo é romântica, mas tem ânsia por liberdade. Ela gosta de Artes e é estudiosa.

- Chanel: a mulher que usa este corte é esforçada e tem vontade de subir na vida. Por isto pensa duas vezes antes de tomar uma decisão, pois seu juízo fala mais alto.

- Curto estilo joãozinho: a moça que tem este corte é prática e não gosta de perder tempo. Por isto coloca seus objetos profissionais e familiares acima da vaidade. Deste jeito é generosa e procura o equilíbrio.

- Long Bob: a dona destes cabelos médios, que são mais curtos atrás e mais compridos na frente, tem grande capacidade de adaptação e aceitam qualquer desafio.

- Compridos e retos: a mulher que tem este estilo é romântica e tradicional. Porém tem pequenas inseguranças e se importa com sua reputação na sociedade. Reza a lenda que os homens preferem mulheres de cabelos compridos. Mas este é um mito machista porque dá a impressão que damas com o cabelo longo são submissas. Por isto há maridos que não admitem que suas esposas cortem as madeixas. Estes homens chegam a usar a frase abaixo como justificativa:

“ – Não corte o cabelo porque conheci você assim, com madeixas longas.”

- Pontas Desfiadas e Repicadas até a altura do ombro: significa que a mulher é descontraída, gosta de viajar e tem excelente senso de humor.

- Franja Reta e Grossa na testa: usada por mulheres românticas, que mantem uma aura de mistério e não gostam de expor suas intimidades. Pois não desejam que as outras pessoas saibam o que passa em suas mentes. Pois sabem que a surpresa é importante para a vida.

- Franja repicada usada no lado: este é o corte da mulher que busca a alegria e aproveita tudo que a vida oferece de bom.

- Cascata com franja: é um corte repicado e liso que vai aumentando até o comprimento. Significa que esta mulher procura ser diferente e por isto deseja se destacar na sociedade.

No próximo artigo sobre Vesteterapia falarei sobre os diversos tipos de penteados e seus significados.

Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui