Usina de Letras
Usina de Letras
214 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vesteterapia: Estampas de Estrelas e Trevos -- 07/02/2018 - 12:59 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vesteterapia: Estampas de Estrelas e Trevos

Hoje, recebi a seguinte mensagem:

- Tia Lu, segundo a Vesteterapia, há alguma estampa ou roupa para trazer sorte, poder, ou ativar a intuição?

Em primeiro lugar eu recomendo que, na medida do possível, você sempre se vista com uma roupa em que se sinta bem.

Mas existem estampas que estimulam sorte, poder e intuição, sim. As estampas de estrelas e trevos ajudam nisto tudo.

As roupas com estampas de estrelas apareceram cerca de 3000 anos antes de Cristo na Antiga Mesopotâmia. Aquele povo acreditava que usando estrelas nas peças, a conexão com o universo aumentava.

Não é a toa que as roupas do Mago Merlin e das fadas dos contos infantis são cheias de constelações.

A estrela, de cinco pontas, também conhecida como pentagrama, representa os cinco elementos no Misticismo: água, terra, ar, fogo e éter. Ela também representa os cinco “troncos” do homem: uma cabeça, dois braços e duas pernas. A estrela, de cinco pontas, invertida em algumas seitas representa o segredo da Magia e o lado oculto do ser humano.

Já a estrela de seis pontas é conhecida como a Estrela de Davi, ou, Selo de Salomão. Este símbolo é feito com dois triângulos. Um dos triângulos significa o ser humano e as suas três tendências: corpo, alma e espírito. Já o outro remete para o criador e os seus vértices expressam a Santíssima Trindade, Deus Pai, Filho e Espírito Santo. A Cabala, por exemplo, indica que a Estrela de Davi remete para a batalha do bem contra o mal, do espiritual contra a matéria. Esta estrela representa prosperidade e proteção.

Já as estampas de trevos começaram a ser usadas pelos Antigos Celtas. O trevo de quatro folhas é considerado o símbolo da sorte porque lembra os quatros elementos: terra, fogo, ar e água. Além disto, este vegetal lembra as quatro estações e as quatro fases da Lua. Os antigos druidas afirmavam que cada folha do trevo tinha um significado bom: esperança, fé, amor e sorte.

Reza a lenda que, há 3000 anos antes de Cristo, um homem muito rico tinha perdido tudo e foi expulso de sua aldeia. Porém quando se escondeu na floresta, viu um trevo de quatro folhas e falou:

- Que linda planta!

- É um trevo de quatro folhas!

- Nunca vi planta igual!

- Estou com vontade de arranca-la. Mas não farei isto porque ela é muito delicada e merece viver.

De repente uma fada apareceu e falou:

- Parabéns!

- Por não ter arrancado o trevo de quatro folhas, você ganhará uma casa bonita, baús de ouro e um jardim cheio de trevos assim.

Esta é a lenda do trevo de quatro folhas.

Então o conselho que dou conforme a Vesteterapia é: use e abuse das estampas de trevos e estrelas. Elas são lindas, trazem boas vibrações e nunca saem da moda.

Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui