Usina de Letras
Usina de Letras
211 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Como Se Tornar um Escritor Famoso(Corrigido) -- 12/02/2018 - 18:58 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como Tornar um Conto Famoso, nas Redes Sociais, e Virar um Escritor Reconhecido

Hoje, recebi a seguinte mensagem:

- Tia Lu, como posso tornar meu conto um sucesso nas Redes Sociais e ainda, por cima, virar um escritor famoso?

- Mas, por favor, escreva um artigo curto sobre isto porque detesto ler.

Minha resposta foi esta:

- Em primeiro lugar, você deve escrever uma narrativa que envolva assuntos do seu interesse. Por isto, recomendo fugir de “modinhas” que acabam sempre num lugar-comum. Escreva narrativas que a sua pessoa gostaria de ler. Porém que não encontrou em lugar nenhum.

Nunca coloque um herói certinho demais e nem um vilão, que só tem defeitos, porque esta forma maniqueísta de ver o mundo não tem mais espaço.

Jamais faça descrições longas e detalhistas demais de paisagens; roupas e das características físicas de personagens. Pois, além de ser chato, desanima o leitor porque corta a capacidade criativa dele de imaginar. Eu, por exemplo, quando noto que o autor está usando mais de uma página para descrever uma paisagem, fecho o livro e desisto da leitura.

Utilize palavras simples e de conhecimento popular. Pois ninguém aguenta ler um conto e ser obrigado a procurar o significado de palavras incomuns em dicionários ou no Google.

Atenção, vírgula não é espermatozoide para você sair engolindo por aí. Portanto, saiba usa-la. Pois uma vírgula fora do lugar, ou mesmo a falta dela, pode mudar o sentido de um conto inteiro.

Num diálogo direto, especifique os nomes das personagens para evitar que o leitor se perca.

Lembre-se que um conto precisa ter começo, meio e fim.

Após usar o corretor automático revise o texto mais de três vezes, se for possível.

Entenda que coerência e coesão são elementos importantes para qualquer texto.

Quando seu conto estiver pronto, compartilhe nas redes sociais. Porém não entre em depressão por causa de críticas ácidas.

Não procure ser um autor famoso, enviando seus originais, desesperadamente, para editoras que cobram caro. Acredite: se você tiver talento de verdade, há editoras que não cobrarão dinheiro de sua pessoa. Isto, realmente, existe e tenho provas concretas.

Se você tem outro dom, além de escrever, como por exemplos: cantar, dançar e atuar. Então você deve fazer vídeos com estes outros talentos e joga-los na rede.

Sempre dê atenção aos jornalistas e comporte-se educadamente com eles.

Misture realidade com fantasia, nos seus contos, porque o povo admira isto.

Jamais deixe que o sucesso suba à cabeça. Pois, a humildade é a escada para o estrelato eterno.

Não se vista como perua e nem como Don Juan porque quem precisa aparecer é a sua Arte e não seu guarda-roupa.

Faça cursos de Redação e de Gramática sempre que puder. No Brasil há ONGs, sites, faculdades e escolas públicas que oferecem estes cursos gratuitamente.

Tente dominar uma Língua Estrangeira.

No começo da pergunta, você disse que não gosta de ler. Por favor, compreenda para ser um escritor é preciso, antes, se tornar num voraz leitor de gêneros variados.

Siga meus conselhos e depois entre em contato comigo me contanto sobre o resultado.

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui