Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Importância do Cantinho da Calma Para os Clientes das Loja -- 28/02/2018 - 12:53 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Importância do Cantinho da Calma Para os Clientes das Lojas Físicas

O cantinho da calma é um espaço usado, desde os anos 80, em alguns lares e escolas para momentos em que as crianças aprontam ou ficam nervosas. Assim elas são levadas para os adultos ao cantinho da calma. Neste lugar geralmente tem objetos como: papel sulfite, lápis de cor, livros coloridos, jogos e potes do relaxamento, que são aquelas garrafas com brinquedinhos dentro que flutuam nas águas.

No final dos anos 90 fui trabalhar em uma loja. Em rápidos momentos notei que alguns clientes ficavam nervosos quando os cadastros não eram aprovados no crediário, ou, passavam muito tempo na fila.

Como aos fundos da loja, havia um espaço escondido que não era utilizado. Mas tinha estantes e uma pequena mesa, sugeri ao dono para que fizesse, naquele pequeno local, um cantinho da calma para fregueses e também para as crianças deles. Pois assim os pequenos, também, não ficariam correndo pela loja.

Deste jeito coloquei no local os seguintes materiais: lápis de cor, folha de papel sulfite, tesoura escolar, livros coloridos e potes do relaxamento, que são aquelas garrafas com enfeites cintilantes dentro.

Já no primeiro dia, após a montagem do novo espaço, uma cliente gritou e ficou braba porque seus dados não foram aprovados no crediário. Como notei que esta senhora estava muito nervosa, falei que ela poderia comprar os produtos à vista, pouco a pouco, e ofereci uma hora no cantinho da calma. Deste jeito ela começou a folhear os livros infantis e a mexer nos potes de relaxamento. Meia hora depois, esta freguesa decidiu levar alguns produtos pagando em dinheiro.

Um detalhe interessante que notei, como escritora, é que os adultos também curtem livros infantis com desenhos interessantes. Este tipo de Literatura, realmente, tem o poder de relaxar as pessoas. Sem falar que os potes do relaxamento, também, encantaram os idosos. Inclusive, uma cliente passou uma hora mexendo neles e, no final, comprou vários produtos e deu parabéns aos funcionários pelo cantinho da calma. Sem falar das crianças que por causa deste espaço deixaram seus pais fazerem compras em paz.

Por isto o cantinho da calma é um lugar importante para os clientes de lojas físicas.

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui