Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As Razões Pelas Quais Resolvi Escrever Sobre Beleza Num Blog -- 02/05/2018 - 15:48 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As Razões Pelas Quais Resolvi Escrever Sobre Beleza Num Blog de Literatura e Misticismo

Quando eu era criança escutava frases absurdas como:

- Mulher inteligente, não usa maquiagem.

- Se você quiser ser bem sucedida nos estudos, não pode frequentar salão de beleza.

- Arrumar os cabelos e passar batom é futilidade. Então se concentre nas matérias da escola.

Porém cresci e percebi que os dizeres acima são preconceituosos porque passam a falsa mensagem de que uma moça inteligente não pode se arrumar, ou, que beleza atrapalha a vida profissional.

O fato é que eu sempre via damas bem arrumadas exercendo funções de alto nível.

Eu sempre gostei de escrever, não fui a garota mais bonita da sala e para dizer a verdade nunca fui um exemplo de beleza. Quando entrei no mundo virtual foi com a intenção de me aprimorar na parte profissional. Mas recebi muitas sugestões para montar um blog com meus textos já que eu gostava de escrever. Assim este site surgiu. Porém até uns cinco anos atrás eu só postava textos literários e artigos voltados ao esoterismo.

Mas quando completei quarenta anos de idade, muita gente me mandou as seguintes mensagens:

- Você tem 40 anos de idade, mas parece ter 20. Então por que você não abre o um blog com dicas de beleza?

- A sua pessoa está fazendo 40 anos, porém fica bem vestindo roupas para adolescentes. Por isto, por que você não abre um blog de moda?

- Você tem uma pele que serve para experimentar todo o tipo de pintura. Então deveria abrir um blog de maquiagem.

Na verdade, eu nunca desejei abrir mais de um site. Pois acredito que não possuo capacidade de cuidar de várias redes sociais ao mesmo tempo. Além disto, penso que a questão da jovialidade tem a ver mais com os fatores como: genética, ambiente e hábitos. Porém isto não impede que eu escreva textos sobre os produtos que eu uso. Por isto pretendo, também, debater sobre moda e beleza no meu blog pessoal. Sem falar que realizo pesquisas interessantes sobre Vesteterapia, estudo esotérico através das roupas. Deste jeito, preciso ressaltar que os comentários que eu fizer sobre cosméticos não são pagos. Porém se alguma empresa de produtos de beleza quiser me enviar cosméticos para que eu faça artigos baseados neles, não negarei. Afinal, toda a experiência nova é bem-vinda.

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui