Usina de Letras
Usina de Letras
216 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vesteterapia:Vestidos de Noiva(Corrigido) -- 05/05/2018 - 16:33 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vesteterapia: Vestidos de Noiva

Dias atrás recebi as seguintes mensagens:

- Tia Lu, entramos no mês de maio, que é o período das noivas e gostaria que você escrevesse uma matéria especial sobre os significados místicos dos vários modelos e peças de noiva.

- Existe algo de esotérico em vestidos de noivas?

- Por que maio é o mês das noivas?

A minha resposta é esta:

Sim, realmente cada modelo de vestido de noiva carrega um significado sobrenatural.

Maio é o mês das noivas porque no hemisfério norte, neste mês, acontece a Primavera. Nas antigas civilizações a maioria, dos matrimônios, era realizada neste mês porque se acreditava que haveria a benção da deusa da Primavera, que cuidava da família e do amor. A tradição do buquê de flores, também, vem desta época. Pois este ramalhete seria uma ligação da noiva com a deusa da Primavera. Até hoje reza a lenda que a convidada que pegar o buquê será a próxima a casar porque foi escolhida pela própria Primavera.

Na Antiga Grécia, muitas noivas casavam de branco porque esta cor tinha o significado do início de uma nova vida. Pois era hora da moça passar uma borracha na sua vida de solteira e se preparar para a fase de casada como se fosse um papiro em branco.

Já, na Idade Média, a tradição do branco foi esquecida. Pois o detalhe que mais importava era o luxo e o preço das vestes. Quanto mais cara era a roupa, mais importante a noiva era.

Na Renascença as noivas, da aristocracia, usavam preto para casar. Pois esta cor representava a obediência ao marido e à igreja.

No século XVI, a rainha da Escócia Mary Stuart usou branco para casar e falou que a cor do vestido significava uma nova vida.

Depois, no século XVII, a rainha Maria de Médice da França casou de branco e afirmou que este tom representava candura.

Mas no século XIX, a rainha Vitória, da Inglaterra, encomendou um vestido branco feito de renda. Reza a lenda que ela disse que o branco representava a pureza, a renda significava a sensibilidade e aconselhou a todas as noivas, que fossem donzelas, a se casarem com esta cor. Deste mito vem a tradição que diz que uma mulher, que não é virgem, não pode se casar com cores claras. Porém este hábito já foi ultrapassado desde os anos 60, década que aumentou o número de noivas grávidas casando, com roupa tradicional, nas igrejas.

Quando um vestido é bordado com figuras de flores claras ele atrai meiguice e paixão para o casamento. Mas quando a peça é bordada com pérolas, ela chama luxo, fartura e riqueza para o casal.

Místicos dizem que a grinalda serve para espantar os maus espíritos e é símbolo de riqueza.

O véu é usado desde a Antiga Grécia para prevenir inveja, também. No século dezenove ele ficou associado à pureza da noiva. Além de ser símbolo de modéstia e humildade.

Segundo alguns esotéricos o chapéu, com renda que esconde o rosto, serve para afugentar futuros pretendentes, protege a beleza da noiva contra o mau olhado e a pobreza na vida do casal.

A cauda também é utilizada desde as civilizações antigas e está associada à fertilidade, ela é vista como o rastro que a noiva deixará na Terra em forma de filhos.

O vestido, com ancas e armação, traz fertilidade. Já os vestidos justos e o modelo sereia chamam liberdade e leveza à vida do casal.

Os decotes nos vestidos também têm um significado esotérico que veremos abaixo:

- Profundo: significa fertilidade e que a mulher terá muito leite na hora de amamentar os filhos.

- Canoa: chama um casamento harmonioso e sem brigas.

- Tapado: atrai fidelidade e discrição.

- V : atrai equilíbrio mental e espiritual para a futura esposa.

Conforme o Misticismo, o noivo nunca deve ver a sua prometida, vestida de noiva, antes do casamento. Pois quando isto acontece, se abre um portal onde os maus espíritos entram para estragar a vida do casal e, muitas vezes, o casamento nem chega a acontecer no altar.

Portanto, moça solteira, leia bem este texto antes de escolher seu vestido de casamento.

Luciana do Rocio Mallon















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui