Usina de Letras
Usina de Letras
252 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vesteterapia:Home Street Wear,a Moda de Usar Pantufas na Rua -- 20/05/2018 - 17:22 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vesteterapia: Home Wear Street, a Moda de Usar Pantufas na Rua

Se você mora na Europa, nos Estados Unidos, ou, no Sul do Brasil já viu este ano, que quando faz frio, várias pessoas saem nas ruas com pantufas nos pés.

O nome desta tendência, de 2018, é Home Wear Street que ocorre quando as pessoas saem ao Centro da cidade com peças que, até o ano passado, só serviam para o uso dentro de casa.

A pantufa de pelos existe desde a época dos homens das cavernas e eram utilizadas quando fazia frio.

No Antigo Japão havia pantufas feitas de palha. Quando a pessoa chegava da rua até sua residência, ela precisava tirar os sapatos usados, em ambientes externos, e colocar a pantufa que era exclusiva de uso doméstico. Assim a energia das ruas não se misturava com as vibrações da casa.

Este costume chegou, na Idade Antiga, até a Europa. Mas, lá por causa do frio, os habitantes colocavam pelos em cima da palha.

A palavra pantufa é derivada do francês pantoufle, que chegou do italiano pantofole, que tem origem do grego panta (todo) mais phellos (cortiça).

Na Vesteterapia a pantufa significa conforto e sossego do lar. Ela tem a capacidade de absorver a energia espiritual da casa e da intimidade de seu dono. Quando uma pessoa sai com uma pantufa até o agitado centro da cidade, ela deseja se libertar das energias pesadas existentes dentro da sua residência. Em troca ela aceita pegar qualquer vibração da rua. Por isto esta é uma atitude de livramento e cambio ao mesmo tempo.

A tendência Home Wear Street permite que você saia às ruas com roupas que, anteriormente, só usava em casa como pantufas e aventais, por exemplos.

Eu já experimentei esta nova moda e fiquei satisfeita. Pois dá uma sensação de liberdade.

Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui