Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Meu Animal de Estimação Morreu, e Agora?(Corrigido) -- 21/05/2018 - 12:34 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu Animal de Estimação Morreu, e Agora?

Esta semana recebi a seguinte mensagem:

- Tia Lu, meu bicho de estimação faleceu, e agora?

Bem a minha resposta é esta:

- Primeiro você deve enterrar o corpo do seu animal num local que tenha ligação com a natureza. Pode ser no jardim florido da sua casa, no pomar ou no próprio quintal. Caso more em apartamento, o ideal é enterrar o corpo do bicho num parque. Há, também, empresas que são especialistas em velórios e cremações de animais.

O segundo passo é doar objetos e rações do bicho. Mas não devemos mexer no local onde ele dormia. Pois sua alma visitará este lugar.

Em agosto de 2017 depois que minha gata de estimação, Capitu, morreu eu passei a escutar barulho de patinhas de madrugada. No inverno, eu sentia o corpo dela entrando debaixo das cobertas e esquentando as minhas costas. Ás vezes, quando passo a noite, perto da poltrona onde ela dormia, tenho a impressão de ver a rápida imagem dela.

Como eu comentei acima, Capitu morreu em agosto de 2017. Em setembro, do mesmo ano, um parente, que não sabia do falecimento, veio visitar minha casa. De repente, ele apontou para o quintal e disse:

- Olhe a gata de vocês!

Assim minha mãe exclamou:

- Mas a bichana já morreu!

Portanto se fenômeno parecido acontecer com você, que acabou de perder um bichinho, não estranhe. Pois isto tudo, na espiritualidade, é normal.

Geralmente, criaturas que não entendem de Misticismo podem aconselhar você a adotar um animal imediatamente. Mas se a sua pessoa, ainda não se sentir à vontade, não pegue um bicho.

No começo, eu quis adotar uma outra gata. Porém percebi que me sentiria uma traidora.

Conheço casos de humanos que adotaram um bicho, logo após seu animal, de anos, falecer. Porém eles devolveram o novo bichinho porque se sentiram traidores, também.

Somente adote quando se sentir à vontade para isto.

Animais de estimação são anjos porque além de proteger os donos e a casa, eles retiram as energias negativas da residência.

O interessante é que existem casos de bichos domésticos que tiveram donos que faleceram antes. Alguns destes animais permaneceram esperando pelos donos na própria casa e alguns foram até o cemitério onde eles estão enterrados. Isto lembra a história do filme, Sempre Ao Seu Lado, onde o cachorro fica na estação de trem esperando pelo seu falecido dono.

Esotéricos afirmam que bichos domésticos vão para o céu. Há relatos de doentes, que entraram em coma, e do outro lado da vida viram parentes mortos e seus animais de estimação que também faleceram na Terra.

Orar pelo bicho falecido também é uma excelente terapia e aumenta a conexão espiritual com ele. Afinal o animal estará no além esperando por você quando desencarnar deste mundo.

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui