Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->COM LICENÇA, SEM QUERER INCOMODAR -- 28/05/2018 - 13:12 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COM LICENÇA, SEM QUERER INCOMODAR...

JÁ INCOMODOU. ESSA É A RESPOSTA QUE TENHO VONTADE DE DAR, ENTRETANTO, PRA NÃO COMETER OUTRA FALTA DE EDUCAÇÃO, ESPERA-SE. ISSO GERALMENTE ACONTECE QUANDO ESTAMOS CONVERSANDO COM ALGUÉM MUITO CONCORRIDO.

ACREDITO QUE ESSE TRAÇO DE DESELEGÂNCIA, VENHA DE INFÂNCIA.

VENHO DE FAMÍLIA TRADICIONAL NORDESTINA, ONDE A CRIANÇA NÃO É DEUS, NÃO TEM SUAS VONTADES COLOCADAS ACIMA DE TODAS AS COISAS, NÃO DÁ A PRIMEIRA PALAVRA, MUITO MENOS A ÚLTIMA.

QUANDO ERA BEM PEQUENA, JÁ SAÍA DE CASA RECOMENDADA PARA NÃO ME ENTROMETER NA CONVERSA DE ADULTOS, E SE, POR ACASO, O ASSUNTO ME INTERESSASSE E OUSASSE FALAR ALGUMA COISA, JÁ LEVAVA UMA OLHADA DA MAMÃE, E SAIA DE FININHO.

HOJE EM DIA, AS CRIANÇAS, GOSTAM DE SER O CENTRO DAS ATENÇÕES, E ENTÃO QUANDO NÃO SÃO SATISFEITAS EM SEUS DESEJOS, NÃO TEM O MENOR CONSTRANGIMENTO OU NA MINHA OPINIÃO, EDUCAÇÃO SUFICIENTE PARA ESPERAR A SUA VEZ, E ENTÃO, CHAMAM A MÃE O PAI COM INSISTÊNCIA ATÉ SEREM ATENDIDOS, OU SE JOGAM NO CHÃO.

CARREGUEI COMIGO, ALGUNS ENSINAMENTOS, E SE, MEUS FILHOS OUSASSEM, OS DEIXARIAM ONDE ESTIVESSEM FAZENDO MALCRIAÇÃO, MAS PRA SORTE DELES, NUNCA OUSARAM .

LEVEI PARA MINHA VIDA PROFISSIONAL, ESSE ENSINAMENTO, QUE QUANDO MEUS COLEGAS, OU MEUS SUPERIORES ESTIVESSEM CONVERSANDO, ALI EU NÃO CHEGARIA.

ESSAS MESMAS PESSOAS, DESPROVIDAS DE LIMITES, NÃO TROCAM DE ROUPA PARA INTERROMPER UMA CONVERSA, OU SE COLOCAM, SEM LIMITES, EM QUALQUER QUE SEJA A CONVERSA.

BOM, MESMO QUE QUISESSE, NÃO CONSEGUIRIA, CHEGAR PERTO DE ALGUÉM PARA INTERROMPER QUALQUER CONVERSA QUE NÃO FOSSE POR UM MOTIVO DE MORTE, ASSIM MESMO, SERIA COM MUITA VERGONHA.

PORTANTO, COMIGO NÃO É PRECISO SE PREOCUPAR. JAMAIS, ENTREREI EM QUALQUER CONVERSA, SEM ANTES SER CONVIDADA.

JAMAIS PUXAREI CONVERSA COM QUEM NÃO SE MOSTRA INTERESSADO.

A VIDA FICA MAIS SIMPLES ASSIM, E DESSA FORMA, NÃO SE CORRE O RISCO DE ENCONTRAR PELO CAMINHO, ALGUÉM COM MINHA VONTADE DE CHUTAR O TRASEIRO, DE QUEM SE METE NUMA CONVERSA.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui