Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
77 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56235 )
Cartas ( 21113)
Contos (12461)
Cordel (9813)
Crônicas (21739)
Discursos (3120)
Ensaios - (9964)
Erótico (13194)
Frases (41305)
Humor (17660)
Infantil (3600)
Infanto Juvenil (2327)
Letras de Música (5443)
Peça de Teatro (1312)
Poesias (136769)
Redação (2885)
Roteiro de Filme ou Novela (1048)
Teses / Monologos (2379)
Textos Jurídicos (1915)
Textos Religiosos/Sermões (4468)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Chá de Flores Que Acabam Com TPM e Cólicas Menstruais(Corrig -- 31/05/2018 - 13:15 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Chá de Flores Que Acabam com a TPM e Cólicas Menstruais
Nestes últimos dias, recebi mensagens assim:
“- Tia Lu, existe alguma planta natural para amenizar os sintomas da cólica menstrual?
- Preciso de um remédio homeopático para a TPM. Pois os comprimidos de caixa preta me fazem mal.
- Quero flores que curem cólicas menstruais, que tenham lendas e magias.”
Minha resposta é esta:
Estes produtos naturais, que combatem as cólicas menstruais e a TPM existem. Aliás, podem estar até mesmo nos quintais e jardins das suas casas. Mas, com certeza, tem para vender em lojas de produtos naturais.
Há chá das pétalas de duas flores que são, realmente, místicos: prímula e calêndula.
Na Idade Antiga as mulheres já usavam líquidos destas flores para amenizar os problemas menstruais. Porém quando a Idade Média chegou, esta prática foi proibida porque ramos da Igreja Católica consideraram este método como bruxaria.
Estas flores, citadas acima, possuem substâncias que equilibram o aparelho reprodutor. Aliás, se formos notar, a figura do ovário lembra uma flor elaborada. No Esoterismo, a flor é um símbolo mágico e trabalha com o sagrado feminino.
O ideal é plantar calêndula e prímula nos próprios jardins ou quintais. Se acaso, a mulher morar em apartamento, é possível plantar as sementes em vasos. Porém um adubo místico e especial é o sangue da própria menstruação, que torna as substâncias curativas mais fortes.
Tanto a calêndula e a prímula tem lendas que leremos abaixo:
Lenda da Calêndula
Na Idade Antiga uma bruxa, que morava numa floresta fechada, apaixonou-se por um lobisomem. Porém ela engravidou, faleceu no parto, onde deu à luz a uma menina. Um casal de lavradores que passava pelo local, entrou na casa e adotou a criança. O problema é que a garota tinha necessidades especiais porque não conseguia falar e tinha atraso neurológico.
Quando a menina virou adolescente, ela fugiu de casa e entrou numa estrada deserta. Lá ela foi agredida e morta por um homem, que cortou seu corpo em partes e depois queimou os pedaços. Mas este crápula não colocou fogo na vagina. Mas ele enterrou esta parte num cemitério abandonado. Porém naquela mesma noite, esta vagina se transformou numa aranha mágica, uma calêndula, e saiu da terra. Assim ela olhou para a Lua Cheia e disse:
- Agora que consigo falar, gostaria de voltar a ser mulher novamente.
O satélite natural disse:
- Farei algo melhor:
- Você virará uma flor chamada calêndula e nas noites de Lua Cheia se transformará numa donzela que levará pétalas, desta flor, para as mulheres. Pois a calêndula tem o poder de acabar com a TPM e as cólicas menstruais.
Deste jeito a aranha aceitou sua missão. Então todas as noites de Lua Cheia ela se transformava em moça e batia, de porta em porta, oferecendo pétalas de calêndulas para as moças.
Lenda de Prímula, a Flor Que Cura a TPM
Reza a lenda que depois de Adão comentar com Papai do Céu, que a sugestão de comer o fruto proibido foi de Eva, Deus falou o seguinte para ela:
- Como castigo, além de ser expulsa do Paraíso, você sangrará uma vez por mês.
Então, naquele mesmo instante, uma lágrima escorreu dos olhos de Eva, caiu na terra e transformou-se numa semente. Desta sementinha, nasceu uma planta chamada prímula. Por isto a cultura popular diz que o chá desta flor tem o poder de amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual.
Luciana do Rocio Mallon


Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui