Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Alguns Lugares Proibiram a Brincadeira de Correio Elegante P -- 05/06/2018 - 18:50 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alguns Lugares Proibiram a Brincadeira de Correio Elegante Por Ser Considerado Assédio

Depois da polêmica das moças que foram presas porque mandaram flores e poemas para os amados solteiros, soube de outra notícia triste: alguns lugares proibiram a brincadeira de Correio Elegante, nas Festas Juninas, por ser considerado assédio.

Para quem não sabe, Correio Elegante é aquela brincadeira junina onde tem uma criança vestida de cupido, ou, de Santo Antônio na festa. Então ela carrega um papel e uma caneta para as pessoas fazerem declarações de anônimas, ou, com pseudônimos para seus amores platônicos. Assim a pessoa fantasiada de cupido, ou, Santo Antônio leva o bilhete até o locutor, que lê a declaração.

Não existe assédio ou maldade neste jogo. Uma pesquisa constatou que a maioria dos participantes é mulher. Sim, damas tímidas mandam mensagens anônimas para os homens que admiram sem o risco de serem tachadas de oferecidas.

Reza a lenda que o jogo do Correio Elegante nasceu nas festas juninas, da Idade Média, quando moças reclamaram para uma freira que gostariam de ter a oportunidade de se declarar para rapazes sem ser consideradas vulgares. Deste jeito, na Festa Junina, a freira vestiu uma criança de Santo Antônio e disse que através dela as damas poderiam mandar mensagens, ou, desenhos secretos para os amados que seriam lidos, ou, mostrados pelo orador do evento.

Agora esta brincadeira está sendo proibida em alguns lugares, do Brasil, porque nossa sociedade está com os valores trocados. Por isto deseja proibir o amor platônico e a Poesia.

O curioso é que a Barraca do Beijo ninguém proíbe.

Luciana do Rocio Mallon













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui