Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
77 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56235 )
Cartas ( 21113)
Contos (12461)
Cordel (9813)
Crônicas (21739)
Discursos (3120)
Ensaios - (9964)
Erótico (13194)
Frases (41305)
Humor (17660)
Infantil (3600)
Infanto Juvenil (2327)
Letras de Música (5443)
Peça de Teatro (1312)
Poesias (136769)
Redação (2885)
Roteiro de Filme ou Novela (1048)
Teses / Monologos (2379)
Textos Jurídicos (1915)
Textos Religiosos/Sermões (4468)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Alguns Lugares Proibiram a Brincadeira de Correio Elegante P -- 05/06/2018 - 18:50 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Alguns Lugares Proibiram a Brincadeira de Correio Elegante Por Ser Considerado Assédio
Depois da polêmica das moças que foram presas porque mandaram flores e poemas para os amados solteiros, soube de outra notícia triste: alguns lugares proibiram a brincadeira de Correio Elegante, nas Festas Juninas, por ser considerado assédio.
Para quem não sabe, Correio Elegante é aquela brincadeira junina onde tem uma criança vestida de cupido, ou, de Santo Antônio na festa. Então ela carrega um papel e uma caneta para as pessoas fazerem declarações de anônimas, ou, com pseudônimos para seus amores platônicos. Assim a pessoa fantasiada de cupido, ou, Santo Antônio leva o bilhete até o locutor, que lê a declaração.
Não existe assédio ou maldade neste jogo. Uma pesquisa constatou que a maioria dos participantes é mulher. Sim, damas tímidas mandam mensagens anônimas para os homens que admiram sem o risco de serem tachadas de oferecidas.
Reza a lenda que o jogo do Correio Elegante nasceu nas festas juninas, da Idade Média, quando moças reclamaram para uma freira que gostariam de ter a oportunidade de se declarar para rapazes sem ser consideradas vulgares. Deste jeito, na Festa Junina, a freira vestiu uma criança de Santo Antônio e disse que através dela as damas poderiam mandar mensagens, ou, desenhos secretos para os amados que seriam lidos, ou, mostrados pelo orador do evento.
Agora esta brincadeira está sendo proibida em alguns lugares, do Brasil, porque nossa sociedade está com os valores trocados. Por isto deseja proibir o amor platônico e a Poesia.
O curioso é que a Barraca do Beijo ninguém proíbe.
Luciana do Rocio Mallon






Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui