Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Alguns Lugares Proibiram a Brincadeira de Correio Elegante(C -- 05/06/2018 - 18:57 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alguns Lugares Proibiram a Brincadeira de Correio Elegante Por Ser Considerado Assédio

Depois da polêmica das moças que foram presas porque mandaram flores e poemas para os amados solteiros, soube de outra notícia triste: alguns lugares proibiram a brincadeira de Correio Elegante, nas Festas Juninas, por ser considerado assédio.

Para quem não sabe, Correio Elegante é aquela brincadeira junina onde tem uma criança vestida de cupido, ou, de Santo Antônio na festa. Então ela carrega um papel e uma caneta para as pessoas fazerem declarações anônimas, ou, com pseudônimos para seus amores platônicos. Assim a pessoa fantasiada de cupido, ou, Santo Antônio leva o bilhete até o locutor, que lê a declaração.

Não existe assédio ou maldade neste jogo. Uma pesquisa constatou que a maioria dos participantes é mulher. Sim, damas tímidas mandam mensagens anônimas para os homens que admiram sem o risco de serem tachadas de oferecidas.

Reza a lenda que o jogo do Correio Elegante nasceu nas festas juninas, da Idade Média, quando moças reclamaram para uma freira que gostariam de ter a oportunidade de se declarar para rapazes sem ser consideradas vulgares. Deste jeito, na Festa Junina da aldeia, a freira vestiu uma criança de Santo Antônio e disse que através dela as damas poderiam mandar mensagens, ou, desenhos secretos para os amados que seriam lidos, ou, mostrados pelo orador do evento.

Agora a brincadeira está sendo proibida em alguns lugares, do Brasil, porque nossa sociedade está com os valores trocados. Por isto deseja proibir o amor platônico e a Poesia.

O curioso é que a Barraca do Beijo ninguém proíbe.

Luciana do Rocio Mallon













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui