Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
117 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56008 )
Cartas ( 21109)
Contos (12422)
Cordel (9780)
Crônicas (21645)
Discursos (3119)
Ensaios - (9949)
Erótico (13188)
Frases (41096)
Humor (17622)
Infantil (3597)
Infanto Juvenil (2324)
Letras de Música (5441)
Peça de Teatro (1311)
Poesias (136578)
Redação (2884)
Roteiro de Filme ou Novela (1047)
Teses / Monologos (2382)
Textos Jurídicos (1914)
Textos Religiosos/Sermões (4450)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Alguns Lugares Proibiram a Brincadeira de Correio Elegante(C -- 05/06/2018 - 18:57 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Alguns Lugares Proibiram a Brincadeira de Correio Elegante Por Ser Considerado Assédio
Depois da polêmica das moças que foram presas porque mandaram flores e poemas para os amados solteiros, soube de outra notícia triste: alguns lugares proibiram a brincadeira de Correio Elegante, nas Festas Juninas, por ser considerado assédio.
Para quem não sabe, Correio Elegante é aquela brincadeira junina onde tem uma criança vestida de cupido, ou, de Santo Antônio na festa. Então ela carrega um papel e uma caneta para as pessoas fazerem declarações anônimas, ou, com pseudônimos para seus amores platônicos. Assim a pessoa fantasiada de cupido, ou, Santo Antônio leva o bilhete até o locutor, que lê a declaração.
Não existe assédio ou maldade neste jogo. Uma pesquisa constatou que a maioria dos participantes é mulher. Sim, damas tímidas mandam mensagens anônimas para os homens que admiram sem o risco de serem tachadas de oferecidas.
Reza a lenda que o jogo do Correio Elegante nasceu nas festas juninas, da Idade Média, quando moças reclamaram para uma freira que gostariam de ter a oportunidade de se declarar para rapazes sem ser consideradas vulgares. Deste jeito, na Festa Junina da aldeia, a freira vestiu uma criança de Santo Antônio e disse que através dela as damas poderiam mandar mensagens, ou, desenhos secretos para os amados que seriam lidos, ou, mostrados pelo orador do evento.
Agora a brincadeira está sendo proibida em alguns lugares, do Brasil, porque nossa sociedade está com os valores trocados. Por isto deseja proibir o amor platônico e a Poesia.
O curioso é que a Barraca do Beijo ninguém proíbe.
Luciana do Rocio Mallon






Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui