Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Como Comprar em Grupos de Redes Sociais Sem Entrar em Fria -- 26/06/2018 - 16:35 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como Comprar em Grupos de Redes Sociais Sem Entrar em Fria

Dias atrás recebi a seguinte mensagem:

“-Tia Lu, tentei comprar uma jaqueta num grupo de rede social e a vendedora pediu um sinal adiantado. Então depositei. Porém não recebi o produto, reclamei e o perfil dela desapareceu.”

- Como posso evitar uma situação destas?”

Minha resposta é esta:

Nas redes sociais aumentou o número de grupos, onde mulheres fazem compras e vendas, de forma informal. São grupos como: Vendas das Meninas, Clube da Bela Adormecida, Clube da Dorothy, etc.

Em primeiro lugar, evite comprar produtos de pessoas de outras cidades.

Em segundo, não entre em contato com perfis masculinos. Pois há homens que são sedutores, gigolôs e até mesmo estupradores. Tem rapazes que usam estes grupos de vendas para tentar assediar mulheres.

Em terceiro, se a pessoa pedir algum sinal, por depósito bancário, desconfie. O ideal é a vendedora morar na mesma cidade que você e o pagamento ser somente quando ela lhe entregar o produto. Não se esqueça de marcar a negociação num local público para evitar golpes como sequestro, por exemplo.

Depois verifique o se o perfil da pessoa é real. Um profile de verdade possui informações e fotos dos produtos que vende. Sem falar que precisa ter retratos de familiares e postagens públicas atualizadas com fotos pessoais atualizadas. Se possível, peça o CPF e o RG da criatura. Pois há sites gratuitos que permitem verificar se estas informações são reais.

Após tudo isto, procure referências de quem já comprou com esta vendedora em redes sociais. Também peça filmagens com os produtos que esta criatura vende. Pois fotos enganam.

Em 2015, em Curitiba, surgiu uma moça se intitulando agente literária que usava nome falso nas redes sociais. Desta maneira ela tentou vender participações numa antologia para os poetas da capital paranaense. Então ela pediu um pagamento adiantado de R$ 210, 00 para gastos com a impressão e o registro dos livros. Assim várias pessoas fizeram o depósito bancário na suposta conta dela. Porém seis meses depois a mesma mulher falou que seria impossível fazer a antologia. Mas não devolveu o dinheiro a todos os escritores. No final algumas pessoas descobriram que ela usava um nome falso nas redes sociais.

Portanto, para não entrar em fria nas compras por redes sociais, siga as dicas acima.

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui