Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Florterapia, a Terapia Através do Cultivo de Flores -- 08/07/2018 - 22:56 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Florterapia, a Terapia Através do Cultivo de Flores

Quando eu possuía cinco anos, morava em uma casa que tinha um grande jardim com as mais variadas flores. Então eu costumava conversar com as plantas e tinha a certa impressão de que elas me entendiam.

Quando estava triste corria para falar com a azaléa porque as suas pétalas da cor rosa-choque me alegravam e parecia que elas se abriam mais ao escutar a minha voz.

Mas se eu ficava agitada e precisando de calma, logo me aproximava da hortênsia e começava a cantar uma música lenta.

Se surgia alguma lição de casa difícil e cansativa, pedia forças para uma flor chamada funcionária. Pois parecia que suas pétalas me passavam uma energia muito grande.

Naquela época, nunca ninguém me ensinou sobre isto porque eu era criança e agia através da intuição. Mas, hoje, descobri que existe a Florterapia, que é a terapia através do cultivo de flores. Pois cada flor tem uma função de cura. Porém para isto é preciso que você tenha a planta no seu jardim ou num vaso dentro de casa.

As mulheres dos povos antigos já praticavam a terapia através dos cultivos das flores, mas esta prática foi abandonada durante a Idade Média. Na antiguidade, as moças faziam coroas com as flores que podiam curar as suas doenças. Estas tiaras floridas eram usadas em rituais, danças, festas e sempre traziam um resultado positivo. Em 1716 Lady Maria Mortagu, uma mística, escreveu sobre a terapia das flores.

Também é mágica a conversa que você pode ter com as plantas porque as palavras têm vibrações e qualquer flor trabalha com o resgate do Sagrado Feminino que existe em cada mulher. Abaixo há algumas flores e suas funções:

- Lírio da Paz: limpa o ambiente contra as energias ruins como a inveja e presenças de maus espíritos.

- Rosa da cor vermelha ou rosa: simboliza o amor universal. Se no seu lar falta este sentimento, plante uma rosa em seu jardim ou vaso. Converse com ela e depois veja o resultado.

- Funcionária: traz energia para realizar o seu trabalho.

- Azaléa da cor pink: é essencial no tratamento da depressão e na cura da tristeza.

- Boca-de-leão: afasta os fofoqueiros e difamadores. Também auxilia na inspiração se você for escritora.

- Hortênsia: ajuda no tratamento da angústia e ansiedade porque traz calma para quem se aproxima dela.

- Prímula: combate os problemas menstruais, cólicas e TPM.

- Flor do pessegueiro: traz ternura para quem está rebelde e revoltado.

- Orquídea: oferece autoestima, sensualidade, sofisticação e confiança para quem está com a autoestima baixa.

- Flor do limoeiro e flor da laranjeira: dão uma pitada de malícia e acidez para a criatura que é inocente demais.

- Rosa branca: auxilia o paciente a se livrar do álcool e cigarro.

- Camomila: devolve o sono para quem sofre de insônia.

- Copo-de-leite: aumenta a criatividade e capacidade de imaginação.

- Margarida: diminui a libido para quem não tem um companheiro e nem deseja arrumar um parceiro qualquer por causa de decepções.

- Girassol: auxilia no combate à depressão.

- Camélia: consola a consciência de quem se sente arrependido por erros do passado. Pois retira, pouco a pouco, o sentimento de culpa.

- Calêndula: auxilia contra os problemas menstruais, cólica e TPM.

- Violeta: ajuda no contato com espíritos bons e almas de parentes que já partiram.

- Acácia: deve ser usada quando a pessoa deseja aumentar sua força espiritual e intuição.

- Amor-perfeito: ajuda as solteiras a encontrarem o amor de seus sonhos.

- Brinco-de-princesa: retira complexos, aumenta a autoestima e sofisticação.

- Cravo: auxilia o desencarnado a encontrar o seu caminho de luz.

- Hibisco: ajuda no emagrecimento de quem possui obesidade mórbida. Pois diminui o apetite e traz vontade de fazer exercícios.

Estas são algumas flores e suas propriedades místicas. Cultive estas plantas no jardim de acordo com suas necessidades, converse com elas e depois escreva os resultados nos comentários desta página.

Luciana do Rocio Mallon























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui