Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
43 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56388 )
Cartas ( 21118)
Contos (12482)
Cordel (9833)
Crônicas (21786)
Discursos (3122)
Ensaios - (9975)
Erótico (13197)
Frases (41435)
Humor (17685)
Infantil (3603)
Infanto Juvenil (2328)
Letras de Música (5445)
Peça de Teatro (1312)
Poesias (136898)
Redação (2885)
Roteiro de Filme ou Novela (1048)
Teses / Monologos (2381)
Textos Jurídicos (1917)
Textos Religiosos/Sermões (4473)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->As Olimpíadas de Matemática e Maratona de Poesia São Esqueci -- 10/07/2018 - 15:29 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
As Olimpíadas de Matemática e Maratona de Poesia São Esquecidas Pelas Empresas
Um aspecto preocupante é que quando uma escola ou ONG precisam de patrocínios para Olimpíadas de Educação Física ou concursos de beleza sempre surgem empresas dispostas a ajudar. Mas se estas mesmas instituições necessitam de patrocínios para Olimpíadas de Matemática ou Maratona de Poesia fica difícil encontrar uma firma que deseje colaborar com a ideia.
Quando havia jogos de esportes físicos e concursos de miss, nos colégios onde estudei, era fácil conseguir patrocínio com o comércio da região. Porém quando chegavam as Olimpíadas de Matemática e Maratona de Poesia era difícil obter apoio dos empresários, que comeram bola porque se as papelaria e livrarias, do bairro, apoiassem estas atividades intelectuais conseguiriam mais fregueses para seus estabelecimentos. Pois somente pessoas honestas e com cultura curtem livros. Aliás, seres humanos com interesses intelectuais são excelentes fregueses porque sempre pagam em dia.
Infelizmente isto também acontece no mundo adulto. Pois sempre aparecem empresas querendo vincular suas marcas com esporte físico ou beleza. Porém quando se trata de alguma atividade intelectual parece que o interesse das firmas desaparece.
Deve ser por isto que os atletas e modelos brasileiros são conhecidos mundialmente. Já os nossos poetas e cientistas, que são muito competentes, parecem ser invisíveis no planeta Terra.
Se você é empreendedor e gostaria de ajudar no futuro do Brasil, pense em patrocinar alguma Olimpíada de Matemática ou Maratona de Poesia numa escola ou ONG perto de você.
Luciana do Rocio Mallon



Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui