Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os Formatos dos Batons e as Personalidades das Mulheres -- 12/07/2018 - 19:16 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Formato do Batom e a Personalidade das Mulheres

Historiadores afirmam que o batom nasceu na Idade da Pedra. Reza a lenda que uma mulher pré-histórica estava pintando uma caverna com tintas de frutas e mel. Quando, de repente, um pingo caiu em seus lábios. Assim ela foi até o rio, viu a imagem da tinta em sua boca e gostou do resultado. Assim nasceu o batom rudimentar.

Na Idade Antiga, as mulheres passaram a usar batom em rituais místicos.

O batom em bastão surgiu no século dezenove. A Vesteterapia, estudo esotérico através das roupas e maquiagem, constatou que o batom muda de formato de acordo com a personalidade da sua dona. Veremos estes casos abaixo:

1- Com uma ponta só, em forma de poltrona: sua dona é estudiosa, trabalhadora, luta pelo que deseja e gosta de Ciências Exatas.

2- Em formato de cadeira: Estas moças são dedicadas à família, gostam de cuidar de idosos, crianças e animais de estimação. Estão sempre prontas para defender os mais fracos. Por isto dão excelentes professoras e enfermeiras.

3- Pontas em forma de casa: Estas damas gostam de misticismo e esoterismo. Sonham em trabalhar com arte e desenham bem. Elas vivem reformando a casa. Dão excelentes psicólogas, médicas e arquitetas.

4- Ponta arredondada para cima: Estas garotas são bonitas, sensuais e durante a vida possuem muitos pretendentes. Fazem sucesso em qualquer festa. Elas dão excelentes instrutoras de academia, dançarinas e modelos.

5- Pontas em forma de diagonal: Estas mulheres são ingênuas e românticas. Mas os homens vivem abusando de seus corações carentes.

6- Em forma de chapéu: sua dona é discreta, tímida e sabe guardar segredo. Porém é excelente estrategista e dá uma ótima executiva.

7- Em forma de gota: sua proprietária é silenciosa e não demonstra sentimentos em público. Porém é vingativa e busca justiça em silêncio.

8- Ponta plana: pertence às mulheres doces e suaves. Porém, que possuem complexo de inferioridade e depressão.

9- Duas pontas laterais em forma de dente de cabeça para baixo: sua dona é talentosa. Porém alterna períodos de euforia com dias de depressão.

10- Pontas afiadas: são mulheres que possuem a língua afiada e são críticas com o próximo e com elas mesmas. São as famosas moças de gênios fortes.

11- Forma de bala: sua dona é carinhosa e possui aventuras sensuais surpreendentes. Porém é tímida, no começo, quando se interessa por alguém.

12- Torre torta: pertente à moça que vive em baladas e é comunicativa. Mas que corre o risco de se viciar em bebidas e em tóxicos. Não sabe guardar segredos, mas isto não é por maldade.

Leitora, qual é o formato do seu batom?

Por favor, responda na parte de comentários.

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui