Usina de Letras
Usina de Letras
89 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Minha Experiência Com a Visita da Máquina Que Troca Livros e -- 19/07/2018 - 18:33 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha Experiência Com a Visita da Máquina Que Troca Livros em Curitiba

Hoje visitei a máquina que troca livros na cidade onde moro. Ela é uma van, que visita várias cidades com o objetivo de trocar livros. A máquina funciona assim: a pessoa coloca seu livro num buraco e pode apertar no botão de adulto ou infantil. Depois que a obra entra no compartimento de cima, outro livro aparece na parte de baixo.

Nesta quinta-feira, fui à praça Rui Barbosa, onde este equipamento se encontra localizado. Então, na primeira vez, coloquei uma obra na parte de cima e apertei no botão adulto. Naquele mesmo instante escutei um som de motor de veículo. Assim no compartimento de baixo apareceu o livro Casamento de Conveniência, da autora Georgette Heyer, que é um romance de época.

Após isto coloquei um outro livro na parte de cima. Mas, desta vez apertei no botão infantil. Naquele mesmo instante surgiu uma canção instrumental de circo. Desta maneira saiu um livro chamado Encontre Fadas Encantadas da Editora Ciranda Cultural.

Aqui achei interessante que ao apertar o botão adulto, surge som de veículo que tem relação com o mundo dos adultos, já que eles se interessam por carros e têm a vida em alta velocidade. Foi curioso, também, que ao apertar o botão infantil apareceu uma música circense que tem a ver com o universo da fantasia.

O livro Encontre Fadas Encantadas possui uma série de exercícios que trabalha a percepção e a noção espacial das crianças. Pois o leitor precisa achar os objetos perdidos dentro das imagens, desta obra, que mostra diversas situações agradáveis. Confesso que a figura que mais gostei foi Concurso de Dança, onde as fadas bailam Dança Cigana, a modalidade que pratico, com acessórios como: leque, pandeiro, castanholas, lenço, xale e sapato com tachinhas. Como possuo Síndrome de Asperger, tenho muita dificuldade nas percepções espaciais e materiais. Por isto os exercícios deste livro me ajudaram muito.

Portanto, se a Máquina de Livros passar pela sua cidade não deixe de visitar este equipamento maravilhoso.

Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui