Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cachorros Comunitários Estão Sendo Agredidos -- 30/07/2018 - 20:53 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cães Comunitários Estão Sendo Agredidos

Esta semana postei a denúncia de que marginais estão roubado rações dos cachorros inofensivos que moram nos terminais de Curitiba.

Hoje soube que um indivíduo que foi tomar ônibus, em um dos terminais, disfarçadamente, colocou um pó vermelho num dos potes dos cães. Mas uma jovem percebeu e, desconfiada, jogou o conteúdo do pote fora e levou o pó para um laboratório analisar. Assim ela descobriu que se tratava de veneno. Sim, marginais estão tentando envenenar estes animais inocentes.

Estes cães nunca fizeram mal a ninguém. Ao contrário, descobri que um deles latiu em direção a um ladrão que tentou afanar uma carteira do bolso de uma senhora que estava no terminal. Isto impediu que a anciã fosse roubada. Também soube que um destes animais latiu para um suspeito que estava seguindo e assediando uma adolescente, no mesmo local, fato que fez com que o meliante desistisse de incomodar a menina.

Tempos atrás, dois cachorros foram atropelados nos terminais. Por isto, nos mesmos instantes, os ônibus que cometeram os acidentes foram examinados devido aos ocorridos. Assim descobriram que os veículos tinham problemas sérios e que não deveriam sair do local até que fossem consertados porque colocariam em risco as vidas dos passageiros. Mais uma vez os cães preservaram as integridades dos humanos.

Agora soube que existiam casinhas comunitárias, para cães, em numa rua de um bairro de São José dos Pinhais, que eram cuidadas por voluntários. Mas hoje estas casinhas foram retiradas. Pessoas falaram que estes cachorros protegiam mulheres e crianças que ficavam em pontos de ônibus sozinhas. Numa tarde, um bandido de moto tentou roubar a bolsa de uma idosa, que aguardava o ônibus, mas um dos cães latiu em direção ao ladrão que desistiu de cometer o crime.

Em Curitiba, também, existe o projeto chamado CÃOdomínio onde há casinhas e rações para cachorros comunitários em diversos bairros de Curitiba. Uma vez, um destes cachorros defendeu uma moça contra um bandido que assaltaria esta jovem no ponto de ônibus. No dia seguinte, vândalos colocaram fogo em uma das casinhas. Isto foi um fato muito suspeito.

Na História, há relatos de cães comunitários que defenderam os seres humanos. Por exemplo: Dom Bosco ajudava um cachorro comunitário chamado Grigio. Numa noite, bandidos tentaram matar o religioso. Porém este cachorro pulou em cima dos meliantes, que saíram correndo.

Os cachorros comunitários são importantes para a cultura, a afetividade e a segurança de qualquer lugar. Inclusive, seria interessante colocar potes de ração, água e casinhas de cachorros nos pontos de ônibus dos bairros perigosos. Pois há assaltos e crimes, contra pessoas nestes lugares. Então como o cachorro age com o instinto de proteger os mais fracos, seria uma alternativa para diminuir as agressões realizadas por bandidos nestes locais. Afinal, cães são anjos de quatro patas.

Luciana do Rocio Mallon













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui