Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
101 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56489 )
Cartas ( 21121)
Contos (12490)
Cordel (9846)
Crônicas (21813)
Discursos (3122)
Ensaios - (9984)
Erótico (13198)
Frases (41527)
Humor (17701)
Infantil (3604)
Infanto Juvenil (2328)
Letras de Música (5448)
Peça de Teatro (1312)
Poesias (136971)
Redação (2886)
Roteiro de Filme ou Novela (1048)
Teses / Monologos (2381)
Textos Jurídicos (1917)
Textos Religiosos/Sermões (4478)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->O Problema da Glamourização da Prostituição Pela Mídia(Corri -- 03/08/2018 - 21:13 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
O Problema da Glamourização da Prostituição Pela Mídia
Eu não sou contra profissionais de programa porque cada um tem o direito de fazer o que deseja com o próprio corpo. Aliás, é melhor pessoas vendendo a própria cauda do que assaltando os outros nos pontos de ônibus.
O problema é a glamourização da prostituição pela mídia. Pois em toda a novela existe um bordel onde garotas de programa casam com homens ricos. Só que os folhetins não mostram os problemas reais das meretrizes. Pois elas são as profissionais que correm muitos riscos porque estão expostas às doenças sexualmente transmissíveis, como o vírus HIV, por exemplo. Sem falar que garotas de programas são assassinadas todos os dias e muitas são enterradas como indigentes. Pois o mundo é cruel e preconceituoso.
Quando a mídia “glamouriza” a prostituição, ela incute no inconsciente das meninas que para conquistar o príncipe encantado é necessário levar uma vida devassa, coisa que na realidade é muito perigosa.
No começo dos anos 90, quando foi lançado o filme chamado, Uma Linda Mulher, onde Julia Roberts fez papel de uma meretriz que casou com o cliente rico, foi comprovado que muitas adolescentes partiram para a prostituição com a esperança de casamento com um príncipe encantado, esta pesquisa saiu numa revista famosa da época.
Outro problema é que as novelas brasileiras são preconceituosas. Pois a personagem quando é virgem e deseja se guardar para o casamento é vista como beata histérica ou feia recalcada. Isto passa a cruel mensagem para as meninas de que não vale a pena se guardar para o amor verdadeiro. Então se uma garota sonha em se casar virgem, um dia ela sentirá a pressão da mídia para que ela faça o jogo da promiscuidade. Porém se a mesma menina resistir, sem possuir uma base moral sólida, acabará confusa, vítima de bullying e caindo na Depressão. Pois a mídia tenta destruir os valores individuais de cada um.
Luciana do Rocio Mallon

















Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui