Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
119 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56227 )
Cartas ( 21113)
Contos (12461)
Cordel (9813)
Crônicas (21736)
Discursos (3121)
Ensaios - (9964)
Erótico (13194)
Frases (41301)
Humor (17658)
Infantil (3600)
Infanto Juvenil (2327)
Letras de Música (5443)
Peça de Teatro (1312)
Poesias (136759)
Redação (2885)
Roteiro de Filme ou Novela (1048)
Teses / Monologos (2379)
Textos Jurídicos (1915)
Textos Religiosos/Sermões (4467)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Basta ou não Basta? -- 10/08/2018 - 16:21 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA (marceloosouzasom@hotmail.com) zap 71-992510196) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

Basta ou não Basta?


A nossa sociedade vem se modificando a cada dia, principalmente com o advento das tecnologias, proporcionando a globalização, onde a web alimenta as redes sociais de diversas formas, fazendo com que tudo de bom ou ruim exploda na “viralização” social.
Mesmo com toda essa tecnologia, com todo essa aparato, nosso pais ainda se arrasta no que tange aos direitos do cidadão, pois nós continuamos sem direitos a saúde, educação, moradia e outros tantos itens importantes que todo cidadão está cansado de saber.
Ainda que saibamos de tudo isso, para que possamos pôr em pauta todos nossos anseios, a distância é muito grande, cujo país que vivemos não dá a real importância para esses anseios, onde ciclicamente aparecem candidatos a cargos elegíveis protendo solucionar tudo, ou quando nada minimizar o sofrimento da cada cidadão.
O tempo passa e a situação piora “ciberneticamente” porque os nossos direitos continuam sendo vilipendiados, nós continuamos sonhando, que esse sistema político, penal, judiciário, caduca ainda pode dar algum retorno para o cidadão que cumpre seus deveres, pagando altíssimos impostos e não tendo a mínima qualidade de vida, onde não temos o direito sequer de sair de nossa residência sem medo de ser assaltado por alguém com uma arma na mão.
Quantos e quantos casos de homicídio e latrocínio são registrados por dia? Onde o cidadão é vítima diária de incautos, à sua espreita rotineiramente.
Marcaram para hoje o dia do “Basta” mas como sempre em época de eleição “não Basta” sonhar, temos que modificar todo esse sistema corrupto que alimenta bandidos em todas as esperas e impinge a “punição” a todos nós cidadãos, de sofremos diariamente por falta de assistência em todas as esferas, onde somos assaltados de todas as formas possíveis e não é nesse dia de “Basta” que isso vai se resolver, não é saindo de vez em quando às ruas que isso irá bastar, a gente tem muito a aprender, também muito a sofrer, até que um dia o verdadeiro “Basta” realmente possa acontecer.


Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura

Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui