Usina de Letras
Usina de Letras
228 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Equilíbrio Emocional e Sua Relação Com o Mercado de Trabal -- 21/08/2018 - 13:00 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Equilíbrio Emocional e Sua Relação Com o Mercado de Trabalho

Ser apenas um profissional, com habilidades técnicas e intelectuais, não basta para ter sucesso na carreira. Pois é preciso ter equilíbrio emocional.

Estamos num mundo cada vez mais tecnológico onde a rapidez, nas tarefas, é cobrada o tempo inteiro. Sem falar que os clientes, com toda a razão, estão cada vez mais exigentes e trabalhadores não podem misturar suas vidas familiares com suas metas profissionais. Por isto as empresas buscam funcionários que não se abalam com críticas negativas e que tenham a capacidade de improvisação. Outra qualidade de um bom profissional é não se deixar se abater pela competitividade. Por isto ele não deve dar bola para as provocações de colegas invejosos que tentam puxar o tapete o tempo inteiro. Afinal a ansiedade, o nervosismo, a irritação e o medo são os piores inimigos dos trabalhadores.

Neste caso, um fator importante para o profissional manter o equilíbrio emocional é o autoconhecimento. Aqui um psicólogo pode ajudar na busca deste caminho.

Profissionais de saúde mental comprovaram que ter uma atividade de cunho físico, ou, artístico fora do ambiente do trabalho ajuda no equilíbrio emocional. Estas atividades podem ser aulas de: Dança, Artesanato, Teatro, Yoga, Meditação, Música, etc. No meu caso, quando comecei a frequentar aulas de Dança passei a realizar minhas tarefas do trabalho de forma mais ágil e meu humor melhorou.

Além disto, uma alimentação rica em frutas e verduras ajuda tanto na saúde física quanto no bem estar espiritual. Por isto é recomendável evitar excesso de gorduras, frituras e doces.

A inteligência emocional deve ser estimulada desde a infância. Por isto, cabe aos pais ou responsáveis montar uma tabela com atividades dos pequenos. Pois isto traz disciplina e organização. Também é necessário ensinar a criança sobre a importância de fazer uma pausa de dez minutos a cada hora de estudo para que o cérebro descanse. Além da escola, é aconselhável que a criança tenha outra atividade, fora da sala de aula, de cunho artístico ou físico, como: Balé, Judô ou Teatro.

Então profissionais, cuidem dos seus equilíbrios emocionais através de terapia, exercícios físicos e uma alimentação saudável.

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui