Usina de Letras
Usina de Letras
210 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cuidado Com a Lenda da Momo -- 31/08/2018 - 12:12 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cuidado Com a Lenda da Momo

Uma lenda está aterrorizando pais e alunos de escolas: é o desafio da Momo, que é uma brincadeira diabólica semelhante ao jogo da Baleia Azul, que casou terror em 2016.

A Momo é um perfil do whatsapp, com número do Japão, que fala vários tipos de línguas e manda as crianças executarem atrocidades contra o próprio corpo. Na verdade ela é um bot, espécie de inteligência artificial, que carrega vírus, podendo se comunicar em vários tipos de línguas. A Momo espalha um tipo de cavalo de troia que rouba as informações e senhas dos celulares.

Ela é a figura de uma harpia, que na Mitologia Grega tinha rosto e seios de mulher, mas corpo de ave. Este monstro pedia crianças como sacrifício. Há uma teoria que afirma que existe uma seita de adoradores de harpias, que usam o jogo da Momo para convencerem crianças a se suicidarem para oferecer seus corpos à entidade. A escultura deste ser, que faz parte da foto do perfil da Momo, se encontra num museu do Japão e foi batizada como Mulher Pássaro.

O problema é que marginais com péssimas intenções estão se aproveitando desta história para se passarem pela Momo. Deste jeito obrigam crianças a executarem atrocidades e, algumas, tentaram até extorquir dinheiro dos pais dos pequenos.

Há relatos, em escolas, de que a Momo pediu para que os alunos se cortassem ou tentassem o suicídio.

Portanto, pais e avós, vejam o que seus filhos e netos fazem ao celular. Por isto, conversem sobre a lenda da Momo com eles. Pois o diálogo ainda é o melhor remédio preventivo.

Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui