Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Selfie Após Intimidade, uma Prática Perigosa -- 28/11/2018 - 13:47 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Selfie Após Intimidade, uma Prática Perigosa

Uma moda conflitante está tomando conta dos jovens: é a selfie depois do sexo, onde os casais tiram fotos, na cama, depois das relações íntimas. O estranho é que na maioria, destes retratos, o homem está com cara de satisfação, mas a mulher aparece com a face abatida ou simplesmente dorme. Este aspecto revela um machismo camuflado.

Inclusive existem grupos, em redes sociais, para compartilhar este tipo de selfie.

Mas o que leva casais a tomaram tal atitude?

Para os profissionais de saúde mental sentimentos como insegurança, vaidade e exibicionismo explicam isto. Pois o mundo cobra que o ser humano seja feliz em todos os aspectos, inclusive o sexual, e aplaude quem demonstra isto em público. Assim quem tem cabeça fraca se torna mais manipulável neste sentido.

O problema é que nem todas estes selfies, após a intimidade, são consentidas. Em algumas vezes o casal nem chegou às vias-de-fato.

Mês passado um jogador de futebol estava em uma festa e resolveu invadir o quarto de uma mulher casada que dormia profundamente. Então ele se deitou na cama, tirou selfies ao lado desta senhora e postou num grupo de conteúdo sensual, como se tivesse alguma relação íntima com ela. Porém, naquele mesmo instante, o marido entrou no quarto e acabou agredindo o jogador, fato que resultou em morte.

Na novela, Espelho da Vida, a personagem Paty entra no quarto do artista, Mauro César, que dorme profundamente. A menina deita ao lado do rapaz e tira fotos com ele insinuando que os dois tiveram uma intimidade que nunca existiu. Este fato resultou numa tremenda confusão.

Portanto, se você tem filhos jovens, converse com eles sobre esta prática perigosa com a intenção de evitar problemas.

Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui