Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Minha Trajetória Com a Dança(Corrigido) -- 20/01/2019 - 22:15 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha Trajetória Com a Dança

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, escrevi o livro Lendas Curitibanas e sou a nova focalizadora de Danças de Divas de Cinema e de Novelas no Centro Cultural Gabriela Valentina.

Escrevi este texto para contar sobre a minha trajetória no universo da Dança e para que minhas futuras alunas tenham conhecimento sobre minha formação.

Quando eu era criança tinha medo das aulas de Educação Física porque me achava desajeitada e descoordenada. Além de possuir uma coluna estranha. Mas gostava de ver os clipes e novelas com danças na TV. Por isto ficava em frente ao aparelho e imitava as artistas.

Infelizmente na época da minha infância não tinha academia de balé perto de minha casa e sem falar que este tipo de aula, nos anos 80, era muito cara.

Eu cresci, e no começo dos anos 90 fiz Magistério, curso para formação de professora primária na época. Lá havia aulas de como dançar com as crianças. Mesmo assim continuei me achando desajeitada.

Depois fiz faculdade de Letras, onde logo apareceram seminários e apresentações de trabalhos onde as alunas deveriam dançar para interpretar algumas personagens da Literatura. Deste jeito, encarei o desafio.

No final dos anos 90, fui trabalhar no comércio, onde em algumas lojas as funcionárias precisavam chamar a atenção dos clientes vestidas de personagens famosas. Neste percurso fiz alguns cursos rápidos de danças de personagens com professoras como Cláudia Oliveira e Kika Silva.

Em 2006 decidi resolver meus problemas de coordenação motora de uma forma séria e procurei uma fisioterapeuta, que me indicou aulas de Dança Cigana ou Flamenca. Naquele mesmo ano fiz aulas de Flamenco com a professora Cristiane Macedo no SESC do Centro de Curitiba. Depois de 2009 até 2017 fiz aulas de Dança Cigana com a professora Cecília na academia da Carmem. Neste mesmo período participei de Workshops, em outros lugares também com professoras como: Conchita da Dança Circular e Maria de Danças de Personagens, por exemplos. Já, ano passado, fiz aulas de Dança Cigana Oriental com a professora Carina.

Durante o período de 2014 até hoje realizo uma “performance” voluntária chamada: Lendas, Repentes e Danças, onde conto lendas, faço poemas na hora com as palavras que as pessoas pedem, danço e dou dicas de passos em escolas infantis, asilos, eventos como saraus e lançamentos de livros.

A Dança melhorou minha postura, me auxiliou na percepção espacial e consertou boa parte da minha coordenação motora que estava deficiente. Sem falar que foi excelente para a manutenção da minha forma física. Além disto, cada acessório tem lendas e uma magia especial de manipular com o corpo. Aprendi a dançar com: leque, pandeiro, lenço, xale, cesto e fan véu e descobri que cada objeto possui um causo diferente na História da Humanidade. Então estes detalhes enriqueceram a minha pesquisa como escritora de Lendas e praticante de Vesteterapia, terapia através das roupas.

Aprendi que é possível interpretar letras de músicas e poemas enquanto são lidos através do balé e seus acessórios. Esta descoberta só me enriqueceu como poeta.

Se você tiver a curiosidade de me ver dançar pela Internet, basta entrar na página chamada Lendas e Poesias da Tia Lu no Facebook, ou então pesquisar no Youtube pela expressão: “Luciana do Rocio Mallon dança”, que vários vídeos aparecerão.

Agora, tenho a oportunidade de passar meus conhecimentos para outras mulheres.

Venha fazer aulas comigo:

Local: Centro Cultural Gabriela Valentina. Rua XV de Novembro, número 266. Nono Andar. Centro. Edifício Loureiro, ao lado de Omar Calçados. Centro. Curitiba – Paraná. Com Raquel.

Informações pelo telefone e whats: 9965 12567.

Mensalidades a partir de 50 reais.

Por favor, leve o seguinte material: saia rodada, leque, lenço grande e carteira de identidade.

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui