Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->28. A UM POLÍTICO CONHECIDO -- 14/05/2001 - 08:00 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A Meu Querido e Fraterno Tutor,

Prezadíssimo Senhor João de Aquino Correia:

Há já algum tempo, vinha ensaiando entrar em contato com o senhor, mas temia que as minhas palavras nada contivessem que pudessem ilustrar o seu sábio parecer sobre a existência. O que me traz à sua presença neste instante é o fato de que devo demonstrar-lhe meu antigo afeto, modesta contribuição para o seu acervo de amizades e de companheirismo.

Desde que nos separamos numa das derradeiras existências, em que sua vivacidade me conduziu por sendas de superior entendimento espiritual, ainda que não de imediato, tendo em vista a minha arrogância e a minha teimosia de então, venho examinando os elementos que se implantaram em meu cérebro espiritual, desenvolvendo as sementes que ali o senhor plantou na qualidade de meu tutor e de meu amigo.

Quando aqui cheguei de regresso de uma curta estadia terrestre, logo busquei compenetrar-me do quanto lhe devia, porque me pareceu que pude aplicar algumas sábias advertências suas em situações de vida efetiva, na companhia de pessoas estimadas e cujo desenvolvimento fiz questão de influenciar, seguindo, mais ou menos, o caminho que me fora aberto por sua pessoa. Mas logo soube que o senhor havia reencarnado e que estava em missão importante sobre a Terra, em um país chamado Brasil. Soube também que aceitara um trabalho espinhoso, porque recebeu o influxo fluídico necessário para vestir-se com uma inteligência arguta e multifacetada, de sorte a propiciar ao povo menos esclarecido a possibilidade de escolhê-lo para encargos de confiança e de responsabilidade.

Impedem-me os mentores de referir-me ao seu nome atual, para não dar azo a que a oposição se desperte para as censuras de praxe quando as informações se fazem precisas demais, o que provocaria uma série de solicitações específicas quanto a previsões de resultados dos pleitos e dos eventos particulares da vida familiar. Fique a referência ao fato e o sentido geral de que estamos felizes por constatar que as tentações passam ao largo de sua personalidade positiva e eivada de bons propósitos.

Sabemos que o senhor irá, de fato, deparar-se com esta missiva e que a lerá com muita atenção, buscando reconhecer-se nestas características de alto coturno moral, o que não ocorrerá com muitos colegas seus, cujas consciências atuarão no sentido de repelir os elogios, por estarem cientes de que seus procedimentos nem sempre se pautaram pelos atributos evangélicos da pessoa a quem estamos dirigindo a nossa missiva.

Fique assinalado um abraço de reconhecimento e uma palavra de agradecida atenção por tudo quanto a sua altíssima aspiração está concebendo em favor dos irmãos menos abonados. Venço a tentação de propugnar-lhe que continue plantando nesse terreno sacratíssimo do amor ao próximo, porque eu mesmo não posso afirmar que o tenha feito muito freqüentemente. Apesar disso, receba um afetuoso pedido para que volva os seus pensamentos e as suas emoções a Jesus, porque, tenho certeza, as suas preces serão atendidas.


Em tempo: O nome que escrevi acima é realmente o que ornou a sua encarnação outrora, mas esse era o nome de um desconhecido e, portanto, não figura nos anais históricos da humanidade. Fico-lhe devendo uma recepção festiva quando nos encontrarmos no etéreo e o senhor me envolver com seu magnetismo de superior contextura fluídica.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui