Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Transformaram a Magia do Primeiro Dia de Aula em Filme de(Co -- 23/02/2019 - 13:55 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Transformaram a Magia do Primeiro Dia de Aula em Filme de Terror

Em fevereiro de 2019, muitas crianças voltaram ás aulas.

Lembro que, na minha infância, o primeiro dia de aula era recheado de magia e esperança. Como naquela época não havia redes sociais e as chamadas telefônicas eram caras, eu ficava na expectativa de reencontrar meus colegas, novamente, e conhecer suas aventuras de férias.

A primeira tarefa era cantar o hino nacional na área coberta. Depois dentro da sala de aula, a professora primária dava as boas-vindas e pedia para que os alunos se apresentassem. Após isto vinha a famosa lição de escrever a redação com o título “Minhas Férias”. Só no segundo dia de aula era que a professora iniciava a matéria de uma forma suave.

Porém, agora, em fevereiro de 2019 uma escola transformou a magia do primeiro dia de aula em filme de terror. Numa instituição particular a professora chegou, na nova turma, composta por alunos de oito anos de idade, e exclamou:

“- Guarde seus materiais que agora haverá uma avalição de Matemática!”

No mesmo instante, alguns alunos choraram e outros chegaram até a desmaiar. Por causa desta situação, a coordenação teve que chamar algumas mães.

Esta professora errou ao tentar fazer um teste de Álgebra no primeiro dia de aula, que é uma data que precisa ser voltada para a adaptação e ao acolhimento do aluno. Depois a educadora explicou às mães que apenas gostaria de fazer uma avaliação para saber em qual nível os alunos estão na Aritmética. Realmente, este tipo de exercício é necessário. Mas nunca deve ser abordado no primeiro dia de aula porque isto remete à frieza numa data em que o estudante deve se sentir acolhido. Outro erro que a professora cometeu é que ela se esqueceu de falar que o teste não valia nota. Com certeza, toda esta situação pode piorar o estado psicológico de crianças que sofrem com depressão e ansiedade. Matemática já é considerada um bicho de sete cabeças, uma prova desta matéria no primeiro dia de aula se transforma num filme de terror facilmente.

O primeiro dia de aula deve ser uma data para que o estudante se sinta compreendido pela escola e possa conhecer seus novos colegas junto com seus professores.

Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui