Usina de Letras
Usina de Letras
232 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A fé é o fundamento da esperança -- 05/04/2019 - 12:28 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 
A unidade da Santíssima Trindade: Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo  é mistério que a natureza humana não pode compreender. Mas,  deve o cristão  aceitar pela fé.
 
 “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível. Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício bem superior ao de Caim, e mereceu ser chamado justo, porque Deus aceitou as suas ofertas. Graças a ela é que, apesar de sua morte, ele ainda fala.
Pela fé Henoc foi arrebatado, sem ter conhecido a morte: e não foi achado, porquanto Deus o arrebatou; mas a Escritura diz que, antes de ser arrebatado, ele tinha agradado a  Deus (Gên 2,54) Ora, sem  fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a Ele é necessário que se creia primeiro que Ele existe e que recompensa os que o procuram. Pela fé na palavra de Deus, Noé foi avisado a respeito de acontecimentos imprevisíveis; cheio de santo temor, construiu a arca para salvar a sua família. Pela fé  Ele condenou o mundo e se tornou o herdeiro da justificação mediante a fé. Foi pela fé que Abraão, obedecendo ao  apelo divino, partiu para uma terra que devia receber em herança. E partiu não sabendo para onde ia. Foi pela fé que ele habitou na terra prometida, como em terra estrangeira, habitando aí em tendas com Isaac e Jacó, coerdeiros  da mesma promessa. Porque tinha esperança fixa na cidade assentada sobre os fundamentos (eternos), cujo arquiteto e construtor é Deus. Foi pela fé que a própria Sara cobrou o vigor de conceber, apesar de sua idade avançada, porque acreditou na fidelidade daquele que lhe havia prometido. Assim, de  um só homem quase morto nasceu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como os grãos de areia da pra do mar. Foi na fé que todos (nossos pais) morreram. Embora sem atingir o que lhes tinha sido prometido, viraram-no e o saudaram de longe, confessando que eram só estrangeiros peregrinos sobre a terra (Gên 23,4) Dizendo isto, declaravam que buscavam uma pátria.
 
A fé é o fundamento da esperança. (Hebreus 11,1-14)
 
Foi pela fé que no monte Horeb, Moisés aproximou-se da Sarça Ardente  e contemplou a glória de Deus.
“ Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Um dia em que conduzira o rebanho para além do deserto, chegou até a montanha de Deus. O anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama (que saia) no meio de uma sarça . Moisés olhava: a sarça ardia, mas não se consumia. Vou me aproximar, disse ele consigo, para contemplar esse extraordinário espetáculo, e saber por que a sarça não se consome. Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o  do meio da sarça: “Moisés, Moisés!”  — Eis-me aqui!” respondeu ele. E Deus disse: “Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa.(Exo 3,1-5)
 
 
 
Tire as sandálias dos teus pés,   porque a terra é santa” Êxo 3,5)
 
 
Ora, se a terra que Deus criou é santa, imagine o ventre que  gerou seu Filho.
 
 
 
 
 
 
Adalberto Lima e Bíblia Sagrada
Enviado por Adalberto Lima em 05/04/2019
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui