Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Crise sadomasoquista -- 05/04/2019 - 21:07 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Crise sadomasoquista 


Mais de cinco décadas já se passaram e me  surpreendo com certos posicionamentos. Após o período de eleições notadamente marcadas pela bipolaridade, passamos por uma data que ao longo dessas décadas pós-golpe militar,  ela começou a ter uma certa notoriedade justamente por estar novamente o governo sob o comando de representantes de uma estrutura militar com características peculiares que, somente aos que viveram naquele período, conseguem perceber o engessamento político no presente. Ainda que timidamente, foi possível perceber que a repercussão para uma suposta comemoração não teve a significativa importância comemorativa, salvo a memória histórica registrada e marcadamente repugnada pela sociedade. De uma forma geral, não há o que se comemorar regimes ditatoriais que violam os direitos humanos. Há que se refletir e muito sobre as necessidades reais de um país de dimensão continental com uma lista enorme de problemas sociais, econômicos e políticos internos a serem revistos em busca de soluções. Mas ainda somos obrigados a presenciar quadros vexatórios de representantes do povo que deveriam estar a colocar em prática sua função na vida do cidadão que os elegeram. Não citarei o fato por provocar náusea intelectual, e em respeito aos eleitores e a eles mesmos já que os atores em questão, não demonstraram interesse no quesito. Afinal, alguém tem que ter respeito e declarar-se repugnado com certas cenas de explícita e vergonhosa exposição. Eita, Brasilzão! Quando será que vamos ter respeito ao nosso povo sem ter que deixar nos registros da história nacional, a vergonha.


Pedro Bidião de Pilar 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui