Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Calvário...cada um carregando sua cruz -- 15/04/2019 - 04:44 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Calvário....cada um carregando sua cruz

Nunca fui de usar a cruz, grau máximo da cristandade, nas mãos ou pescoço. Não vejo necessidade em exposição do que está fincado e tal qual uma espada, adentrou o meu coração. O filho de Zé, o carpinteiro, não deseja ser exposto sem sentir o peso da minha cruz. Diariamente, sigo caminhos e observo melindres próximos, assim como os meus que me sugerem a batalha da resistência ao me reconhecer o próprio calvário que faz meus sentimentos pesaram tal qual a enorme cruz de madeira por Ele carregada. Meus pensamentos pesam sobre meus ombros e minhas costas surradas ainda me mantêm erguidos enquanto percorro silenciosamente entre erros e acertos. Mais erros. Sinto-me um ser inacabado e pretérito imperfeito, pois o mais que perfeito já é a imperfeição transfigurada nas relações interpessoais. Olho, e peço por vinagre que me permite caminhar com a pressão sanguínea a pulsar até meu gólgota. À volta, nas voltas que a humanidade dá, jamais desejo esquecer aos que conheci por merecimento ou por mero acaso, mas caso não fosse obrigatório, preferia caminhar com o mundo sem a ele abraçar. Os braços são curtos, surdos e não trocam palavras, embora toquem a pele. O sentir, vem dessa cruz amarga e guardada em mim e no outro, sendo o toque dos abraços limitados demais. A sensibilidade que percorre o calvário, está em mim, em você, em todos. Cada um no seu cada qual sabe a dor e a delícia de ser e de ao outro, oferecer seu ombro pra ajudar a carregar sua cruz. Cruz que fazem caminhos se cruzarem, não implica em solidariedade. É preciso acurácia de percepção em ver no outro o Cristo que nunca vi.

Uma semana Santa com a santidade peculiar de cada um.


Marcos Alexandre Martins Palmeira 
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui