Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nota de repúdio -- 08/06/2019 - 16:08 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Mosteiro Bidiônico 


Ordem do dia: Repúdio ao pronunciamento de um professor da UFAL


Alá Alagoas, Professor Branco Puro.

UFAL - Universidade Federal da Terra do Humanista Artur Ramos dera Bode! Professor dá ré e pisa a base da faculdade. Trata-se de um aprendiz, fascista, nazista e ultrapassado. Diga não a esse humananimal que se cair de quatro não se levanta!

Em sala de aula, todo o assunto abordado deve estar atrelado à realidade, mas há que se ter cautela. Todos os ancestrais, das mais variadas culturas e etnias contribuíram e ainda contribuem para o estabelecimento de novos paradigmas sociais. O Brasil é por excelência, um país resultante de uma miscigenação étnica e cultural não havendo entretanto, supremacia de nenhuma cultura ou etnia, que culmine em estigmatizar essa ou outra raça. A nossa riqueza cultural, deve-se a essa multiplicidade que na sua singularidade, nos torna únicos. Quando se trata de assuntos que envolvem questões ora abordadas numa sala de aula, deve-se estar atento aos espaços e ao respeito que deve-se ter. A hierarquia desfilada por um mestre, não implica em desfazer por opinião pessoal e muito menos desqualificar qualquer cultura ou etnia. Somos seres humanos capazes de raciocinar, e por isso mesmo, deve-se ter cuidado ao lidar com o relativismo no sentido mais amplo. Nada se define. A definição é limitadora e pode vir carregada de preconceitos  quando se deseja impor uma opinião num assunto que jamais deveria ser polemizado por uma opinião meramente pessoal que revela o quanto pode ser ignorante uma pessoa, independente de sua titularidade. Profissionalismo antes de tudo, além do respeito à nossa diversidade cultural.

Paz na terra aos Bichos de boa vontade. O Cordeiro da UFAL que pague o Pecado Fascista de Dom Bozo!


Padre Bidião 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui