Usina de Letras
Usina de Letras
219 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Viajando na maionese -- 07/01/2003 - 19:17 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Viver é muito mais que sonhar, já dizia no inicio da canção’ Como os nossos pais’ Elis Regina, mas viver de verdade é muito complicado, muito mais ainda quando não se vive só por viver, quando se pensa a vida de uma maneira plena e com aspectos que estão escondidos e ocultos pela penumbra da nossa ignorância.
E quando mais avançamos em direção ao conhecimento mais nos afastamos desse estado inerte e submisso que a sociedade convencionou em chamar de normal ou certo, o que vemos ai pelas ruas, pela televisão, nos filmes e até em nossa casa é apenas a ´casca´, criamos personagens de si mesmos, falsificamos nosso próprio ser para sermos aceitos e nos encaixar nessa sociedade, na verdade não somos nada disso que mostramos para os outros, seja para nossos amigos, companheiros de trabalho e até mesmo para nossos familiares, porque às vezes mostrar nossa verdadeira face pode custar a imagem que lutamos tanto para construir de pessoas normais.
Freqüentemente ouço um colega comentar que eu ‘viajo na maionese’, que eu penso demais e estou sempre fazendo perguntas difíceis e penso sobre coisas que não devemos pensar, apenas devemos aceitar.Por que a laranja é amarela? Ora porque Deus quis assim.Por que os palestinos odeiam tanto os israelenses? Ora, porque são todos loucos, vai saber ...Mas comigo não, quero sempre ir mais fundo e não sou capaz de realizar nenhuma tarefa ou algo que eu não entenda o porque estou fazendo, sou assim desde que me entendo por gente(meus pais que o digam), acho que por isso muitas vezes dizem que ‘viajo na maionese´, porque não aceito as coisas por aceitar, estou sempre questionando e querendo saber o porque das coisas, fazendo minhas próprias analises, formulando minhas próprias teorias,mas nem sempre obtenho respostas convincentes e isso me faz continuar cada vez mais ´viajando na maionese´, se eu ganhasse milhas como nos vôos aéreos certamente já teria acumulado milhas suficientes para ganhar um vôo até a China (não seria nada mal conhecer as muralhas da china a única construção humana visível do espaço).
Muitas pessoas confundem a sinceridade, pensam que só porque falam tudo aquilo que pensam ou deixam de pensar estão sendo sinceras, honestas e autênticas, mas falar sem pensar é algo muito negativo, nem sempre aquilo que parece ser a primeira vista é, se olharmos mais atentamente qualquer coisa com certeza descobriremos aspectos que não vimos da primeira vez e isso sempre demanda tempo, coisa que hoje ninguém mais tem.
Eu viajo na maionese sim, porque não sei pensar de outra maneira, às vezes penso que isso não vai me fazer chegar a lugar nenhum, não ficarei mais rico, não serei famoso,não vou ser admirado, não vou ter as recompensas que as pessoas buscam como prova de seu sucesso, mas sempre chego a conclusão que o meu crescimento como ser humano passa pela percepção da vida e como a vida é muito complexa, ainda terei muitas viagens na maionese a fazer.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui