Usina de Letras
Usina de Letras
202 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Feito desgosto de filha -- 09/05/2002 - 01:16 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Essas mulheres maravilhosas que são nossas mães, nossas namoradas, amigas, filhas , tias ou avós, são nossas famílias, muitas vezes são nossa razão de viver outras não, mulheres que fazem do seu corpo o alimento para seus filhos, mulheres que se apaixonam pelo cara errado, mulheres que parecem ter uma esperança em cada olhar, mulheres que você sempre gosta ria que estivessem ao seu lado.

As vezes me pergunto se existe a mulher certa para cada homem, uma alma gêmea, uma história que tem que ser vivida não importa o que aconteça, por mais improvável que seja, por mais triste que pareça.

Eu tenho dois pais maravilhosos que me deram tudo que uma pessoa poderia precisar para ser feliz e como duas pessoas normais, tem seus erros e tem seus acertos, mas foi da minha mãe que puxei essa minha sensibilidade, que as vezes aflora em mim, que faz bater mais forte meu coração e brilhar os meus olhos.

Meu Deus quanto tempo eu perdi tentando me renegar, me privar, me proibir de sentir essa emoção, como eu magoei as pessoas que eu mais amava justamente por querer ser diferente do que eu sou, por medo de não ser compreendido de não ser aceito por essa sociedade machista, por esse mundo idiota, onde as pessoas nunca são elas mesmas.

Nós homens sofremos muito por precisarmos manter as aparências, para sermos o orgulho da raça, ser o mais macho, o mais garanhão, você é o melhor dependendo de quantas mulheres você “traça”, muitos de nós não podem ser o que somos porque não seriamos aceitos no clube dos machos, imagina um homem ser sensível, amar uma mulher só, seria logo taxado de “frouxo” ou bicha e para um homem duvidarem da sua masculinidade é o maior castigo, o ego do homem é maior que sua própria sombra.

Sabe quando uma mentira repetida é contada para você a vida toda até virar verdade? Assim é o sexo, não há dúvidas que é bom, mas não é a coisa mais importante na vida, fazem você acreditar que o sexo dá sentido a sua vida, muitos homens se enganam e buscam no sexo sua auto-afirmação, seu sentido, sua razão, sua auto-estima.

Eu já cometi esse erro várias vezes, vivi relações que se baseavam no sexo, e como o sexo é uma coisa efêmera, volátil e volúvel, essa relação secou e morreu, mas experimente fazer amor ao invés de sexo, ter uma relação sexual com uma pessoa que você ama... é como se o mundo lá fora não existisse mais, é como se cada sussurro fosse uma canção, um gemido se transforma na certeza da satisfação, a dor se transforma em prazer, os músculos se contraem todos como se esperassem um choque, os olhos do seu amor parecem conter a imensidão, seu corpo é tudo para o dela, todos os gostos e cheiros dão prazer, tocar a pele, tocar os cabelos, gotas de suor, beijos quentes que quase derretem a cama e as quatro paredes, amar cada poro daquela pessoa, ufa!. Pena que não há muitos homens que se permitam esse prazer...

Não há coisa melhor no mundo do que amar uma pessoa, e eu como homem, desde que me conheço por gente sempre amei uma mulher, desde que nasci amo a minha mãe que não só me transmitiu seus genes, mas também o melhor de si, o seu amor, carinho e compreensão, (obrigado minha querida mãe!), mas amei outras tantas mulheres que passaram pela minha vida e que por uma coisa ou por outra não deram certo ao meu lado, e todas elas tiveram um pouquinho de mim, gosto e respeito todas elas, fizeram e fazem parte da minha história e do meu caminho.

Sei que sou romântico, muitos homens assim o são( só tem medo de assumir), e tem pessoas que acham isso ridículo, acham isso sinal de fraqueza, acham bobagem , mas eu sou assim, sei que tem pessoas que não acreditam no amor e na sua força, que me acham repetitivo, que serei um eterno apaixonado sem ser correspondido...é talvez elas estejam certas, mas eu viverei assim sem ter a quem amo, com toda a minha força, força essa que vem desse mesmo amor, porque eu amo as pessoas sem elas me amarem e não mas me importo com isso.

Mas mesmo com todos os meus defeitos, sou feliz por ser homem, por ter em mim tudo que o meu sexo determina e ainda assim poder ser uma pessoa sensível, que chora, que se desespera e sofre pelo amor de uma mulher e mesmo assim ter a certeza que isso não é sinal de fraqueza. Tenho pena daqueles homens que não sabem o quanto é bom poder ser si mesmo, que não é preciso ser duro o tempo inteiro, viver de aparências e querer ser aquilo que os outros queiram que você seja , os homens não sabem que as mulheres querem ser protegidas sim, não pela força, mas pelo amor e carinho, não pela truculência, mas pela compreensão, não por você ser somente macho, mas pela pessoa que você é.

Quero um dia deixar de ser filho, para ter uma filha.

Quem sabe agora que a engenharia genética está descobrindo que um espermatozóide não é mais preciso para se fecundar um óvulo e as mulheres serão capazes de até se auto-fecundar, serão capazes de realmente ter uma produção independente , elas se livrem dos machos que vocês gostam de rotular assim; “os homens são todos iguais’

Vocês tem certeza disso?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui