Usina de Letras
Usina de Letras
194 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62149 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20022)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O caminho de volta para casa -- 09/05/2002 - 01:22 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nesse caminho de volta para casa, já encontrei tanta gente, de todas os tipos, de todas as crenças, a cada passo, uma pessoa nova.

Houveram aquelas que me estenderam as mãos, aquelas que pisaram em mim, aquelas que choraram comigo, aquelas que dei proteção, outras as quais dei abrigo ou mesmo aquelas que riram de mim, mas todas elas fazem parte dessa minha estrada, desse meu retorno a mim mesmo, da volta para casa.

E ninguém pode saber mais do que o tempo, senhor dos senhores, rei dos reis, o tempo dos homens é diferente do tempo de Deus, o pra sempre, sempre acaba, nunca diga nunca porque nunca um dia pode ser o seu pra sempre.

Quem não quer bem a si mesmo não há de querer bem aos outros, nessa jornada, com todo meu ser, com tudo que sou, eu amo as pessoas como se já não houvesse amanhã, como se toda terra estivesse em guerra, como se cada um de nós já tivéssemos cumprido sua missão.

Sabe qual meu maior sonho? Que eu fosse mestre na arte de amar, na arte de amar uma pessoa só, o resto da minha vida, Raul Seixas dizia que: ”...ninguém é feliz tendo amado só uma vez”, mas ele falava daqueles amores que machucam, que te aprisionam no passado, que não te deixam crescer, mas eu falo de um amor maior, de um amor que te acompanha dentro do coração, que te deixa sorrir, crescer, caminhar sem se preocupar, que mesmo sendo o amor da sua vida, você possa ainda assim, gostar de outra pessoa.

O amor da minha vida, com o qual eu jamais vou me casar e nem ter filhos, o amor da minha vida que vai se casar e ter filhos, com outra pessoa, o amor da minha vida que vai amar, outra pessoa, e que mesmo assim será o amor da minha vida, porque eu também vou me casar e ter filhos com outra pessoa, vou gostar de outra pessoa, mais jamais vou amar outra pessoa como eu amo o amor da minha vida.

Se eu soubesse que ela era apenas um sonho, jamais teria acordado, a distância entre o a amizade e o amor pode ser a distância de um beijo, distância que as vezes de tão distante talvez nunca poderá e nem deverá ser vencida, distância que de tão próxima, basta um olhar.

Eu tô voltando, mas não sei quando vou chegar, aprendi tanta coisa, já não sou mais a mesma pessoa...Eu amo a vida, porque ela me machuca, ela me derruba, e mesmo assim eu sou capaz de amá-la, amo o amor, porque ele me abandona, ele me decepciona, ele foge de mim e as vezes nem vira amizade, ele me martiriza e me dá saudade e mesmo assim eu sou capaz de amar o amor, nada é mais forte dentro de mim.

Amizade é uma forma de amor, é uma forma de amar, uma das mais poderosas formas de amar, e não há um só amigo que não conte comigo, porque o meu peito é seu abrigo, meu ombro será sempre seu seja para chorar ou mesmo para se apoiar.

Nesse caminho para casa, sei que ninguém está me esperando, mas não volto de mãos vazias, volto para ficar, volto de uma viagem que deveria ter sido só de ida, tudo na vida passa, só não me passa você.



Não sou teu dono! Apenas te amo. Por isso te liberto, pois para mim mais vale ver teu sorriso longe dos meus braços do que sentir tuas lágrimas a molhar meu peito. (D.C.)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui