Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quem escreve com o coração -- 21/01/2003 - 21:56 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem escreve com o coração não fica escolhendo as palavras, como quem caminha pela escuridão e sabe que a qualquer hora pode tropeçar, como alguém que já não pode mais conter as lágrimas e vai ter que enfrentar o olhar curioso das pessoas pela rua e até escutar os outros dizendo baixinho :’ ele tá chorando’.
Sempre tive lá no meu interior sede de amor, de carinho e de conhecimento e a cada vez que sacio essa sede eu me sinto mais feliz e triste ao mesmo tempo, amor ...todos os amores da minha vida me fizeram mais puro, me levaram mais perto daquilo que eu chamo de felicidade, cada beijo, cada abraço, me devolveram a certeza que eu vim nesse mundo para amar e ser amado até os últimos segundos que me restarem, o amor é a fonte da minha vida e eu sou feito de amor, eu deixo quem quiser beber de mim e do meu amor, elas vivem em mim e eu vivo nelas.
Quando sacio a minha sede de conhecimento, quanto mais eu me conheço menos eu sei do mundo, quanto mais aprendo com os homens , menos eu os entendo, o homem se inventou, o homem criou reinos, o homem cresceu e transformou a terra em seu lar, mas perdeu o respeito sobre si mesmo, quis saber tanto e esqueceu de si próprio ,o homem deixou de ser homem há muito tempo, perdemos nossa identidade, esquecemos que nem todo conhecimento do mundo poderá nos salvar da morte e temos medo do que vem depois dela, porque nunca poderemos ter 100% de certeza o que tem lá, para ter essa certeza só é preciso ter uma coisa, FÉ, e hoje tão poucos entendem o que é fé, ou nunca se interessaram em ter fé em alguma coisa com medo de ter frustradas suas esperanças.
Quem escreve com o coração transforma as lágrimas em palavras, sim quem escreve com o coração é dramático, se dependesse de mim , Ah se dependesse de mim, não, não haveria mais tanta dor, tanta briga, tanto ódio e tanto orgulho, se dependesse de mim, os culpados seriam perdoados e estariam livres, as famílias se uniriam, o cansaço iria embora, os cegos veriam, os surdos ouviriam, os aleijados andariam, mas isso não depende de mim, depende DELE e está fora do alcance do meu entendimento e da compreensão humana.
É eu estou despedaçado, embora eu tenha lido muito sobre a vida nos livros, saiba tanto de filosofia, religião, política, tenha aprendido um pouquinho de física, química, geografia, matemática... é eu sei muito pouco, mas tantos sabem muito mais e tem tanto e estão igualmente despedaçados igual a mim, eles dizem que Deus não existe, acham que tem explicação para tudo, perderam a esperança e nunca souberam o que é ter fé...
Eu nunca perdi a esperança mesmo que nada saísse como eu esperava, nunca perdi o amor mesmo que o amor só me trouxesse dor...
Quem escreve com o coração nem sempre estará salvo, quem escreve com o coração nem sempre será compreendido....
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui