Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O rio das almas -- 23/01/2003 - 01:39 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Houve um tempo em minha vida que todos os sonhos que plantei em meu coração pareciam que nunca mais iriam se realizar e eu olhava ao meu redor as circunstancias e parecia não haverem mais saídas, não havia mais luz, só túneis sem fim, me sentia sozinho num vale deserto onde a miragem era a esperança morrendo.
E eu sabia que precisava de perdão, do meu próprio perdão, de amor, do meu próprio amor, precisava lavar o meu interior e expulsar toda dor e todo medo, aquilo não me pertencia, precisava esvaziar o pensamento, como aquelas gavetas do meu quarto cheias de coisas que já não uso mais e só ocupam espaços, eu precisava esvaziar o meu coração de toda mágoa, de todo orgulho e de todo rancor que eu sentia, curar as feridas da alma, minha alma estava doente e meu coração só deve ficar cheio de amor.
E de todo meu ser desejei ser uma nova pessoa, encontrar em mim mesmo o abrigo, me amar, voltar a ver a vida com alegria, sarar as minhas feridas, elevei meu pensamento aos ceús e me voltei para bem dentro de mim e tudo foi indo embora e nada vai mais me alcançar porque eu me fiz forte, eu restaurei a minha confiança, restaurei meu coração, eu voltei a sorrir, eu renasci mais uma vez, limpei meu coração, nada mais me alcança a dor se foi e se ela voltar algum dia vai dar com a porta na cara, porque eu me fotaleci, estou salvo e lá no meu interior sou uma nova pessoa, por fora ainda sou o mesmo e talvez ninguém nunca saiba e nem perceba que eu tenha me tornado uma nova pessoa por dentro.
As lágrimas lavam e nos renovam, quando o mar estiver agitado feche seus olhos, você vai notar que não vai mais poder ver nada ao seu redor, apenas vai poder imaginar e outros olhos se abriram, os olhos do seu coração e você irá contemplar o que você é por dentro, o seu interior, aquilo que só você sabe.
Dentro de todos nós existe um rio de águas claras e limpas que fluem calmas direto do coração do próprio criador, por onde o rio passar tudo ele vai transformar, ele sacia a nossa sede quando estamos nos vales desertos de nossa existencia, ele nos mostra o caminho de volta para casa, nos lavamos nesse rio e deixamos ele levar para bem longe tudo que há de ruim na gente, lavamos nosso interior e nos libertamos dessa culpa que nos aprisiona, esse rio é eterno, assim como o amor, assim como nossa alma.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui