Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Papai do céu -- 26/02/2003 - 12:16 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foi com 5 anos que entendi o que era Deus e a minha experiência foi tão forte e bonita que marcou a minha vida pra sempre, até aquela idade eu não entendia direito quem era o ´papai do céu´, pensava nele como um personagem de desenho animado, como algo do meu mundo da fantasia.
Desde cedo eu sentia algo estranho quando entrava em igrejas, me dava medo daquele lugar amplo, me sentia totalmente desprotegido e quando via a imagem de Jesus tinha vontade de chorar, o sofrimento estampado nos olhos dele me era tão real que me fazia ter muita pena dele, então eu saia correndo de lá e me escondia dele.
Com esses meus 5 anos de idade eu sofria muito de asma e tinha muita dificuldade de dormir porque era justamente nessa hora que ela me atacava e sempre minha mãe tinha que dormir comigo até ela passar e eu conseguir dormir, mas naquela noite foi diferente.
A asma me atacou bem no meio da noite e eu estava sozinho no quarto, ela veio tão forte que eu não conseguia respirar, não podia gritar por ajuda e pior não tinha forças para me levantar, chorar eu não podia porque meu nariz entupia e com 5 anos senti muito forte a impressão que ia morrer, nessa mesma noite também entendi o que era morte e o medo de morrer.
Diante daquela situação e tão sem recursos só pensava na minha mãe e lembrei da oração que fazíamos juntos antes de dormir, mas o meu desespero era tão grande que eu não lembrava das palavras, então pensei naquele ´papai do céu’ para quem rezávamos e que me era tão irreal, era quase como um desenho que passava na televisão, mas como estava sem outras opções e via as pessoas chorarem quando falavam com ele resolvi tentar, afinal eu também queria chorar mais não conseguia.
Comecei a pensar nele e lembrei dos olhos da imagem de Jesus chorando, eles não me causavam mais medo nem pena naquela hora porque os outros medos eram maiores e tão pouco podia me esconder dele, comecei a falar com ele no pensamento pedindo para ele me salvar, prometia que não ia ter mais ter medo e nem fugir dele se ele me ajudasse, ia jogar minha chupeta fora e não ia mais quebrara meus brinquedos, perguntava para ele para onde eu ia se eu morresse e se ia poder me despedir dos meus pais antes de ir.
Enquanto eu rezava com as minhas palavras a asma ia passando e fiquei conversando com ‘ Papai do céu´ quase o resto da noite e nesse dia ele deixou de fazer parte do meu mundo da fantasia para fazer parte do meu mundo real.
Depois disso as crises de asma foram diminuindo até que com 8 anos sumiram e nunca mais voltaram, depois disso ´Papai do céu’ virou Deus para mim e ele continuou sarando as minhas feridas tanto no corpo como na alma e hoje já não vivo sem ele, posso não viver em igrejas (não tenho mais medo delas) mas ele sempre leva para longe as minhas dores mais profundas, ele é muito vivo em meu coração, apesar de nossas brigas e diferenças (acho que ás vezes não nos entendemos) eu, Deus e ´papai do céu” somos grandes amigos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui