Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A pátria de chuteiras -- 19/06/2002 - 16:08 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil, gigante pela própria natureza, brasileiros acostumados em acreditar, profissão esperança, de quatro em quatro anos a pátria calça chuteiras, veste a camisa da seleção e entra na dança, como se os nossos destinos agora estivessem sendo decididos nos campos da Coréia e do Japão, como foi há quatro anos atrás lá na França, todos querem fazer parte de uma conquista, todos com o coração na mão e atenção na vista.

Brasil, deitado eternamente em berço esplendido, brasileiros de pé logo cedo torcendo pelo equipe como se aquilo fosse mudar a sua vida, nessa hora não tem fome, não tem corrupção, não tem desemprego, nós somos grandes, somos fortes, somos gigantes no futebol, somos anônimos, não temos nome, todos unidos num só sentimento, o de ser campeão.

Brasil, as margens plácidas do atlântico, nesse país temos saudades sempre do ano passado, parece coisa de homem romântico, é que as coisas parecem sempre piorar, mas no futebol não, estamos sempre a descobrir novos talentos.

Brasileiros, gritamos pela nossa seleção num brado retumbante, gritamos como se quiséssemos gritar contra tudo aquilo de errado que fazem conosco, queremos ser vistos como um povo heróico pelo menos em alguma coisa.

Brasil, que tem só no céu a liberdade, copa do mundo que tentamos conquistar com pernas e chutes fortes, brasileiros sonhamos vencer não só no futebol, mas também na vida, quem sabe a vitória nos campos não possam também se repetir no nosso dia-a-dia.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui