Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lombriga Atômica -- 16/09/2003 - 16:31 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A conversa,pasmem vocês, rodava em torno da existência de um bicho muito exótico, nascido talvez de explosões e experiências nucleares, provavelmente nas remotas cavernas do deserto.
As pessoas envolvidas na discussão, atônitas, demonstravam o seu espanto ao ver o desenho do animalzinho, tão insignificante, porém tão estranho.
Técnicos sizudos cofiavam a barba e coçavam o couro cabeludo, tentando compreender o enigma daquela súbita e inteiramente inesperada aparição.
Resolveram apelida-la de lombriga atômica, pois o seu formato parecia mesmo com um verme pequenino.
Mas, o curioso é que o referido bichinho apareceu, justamente, na testa do dirigente dos trabalhos, que nem se apercebeu de que portava, na testa, aquele animal tão curioso.
Dizem que o Presidente ficou balbuciando palavras inintelegíveis, numa algaravia incompreensível, fazendo uma cara de beócio.
Os acólitos, acostumados aos chiliques nervosos do chefe e experientes puxa-sacos, tentavam acalma-lo providenciando chás, água-com-açúcar e outras bobagens.
Não sei como tudo acabou. Não me perguntaram nem lhes perguntei. Quem estiver curioso, pense nas seqüelas terríveis deixadas pelas armas atômicas, nas degenerações, nas doenças, no pavor, no cogumelo destruidor, na pálida "Rosa de Hiroshima", na lombriga atômica que aparece, depois das explosôes, na testa "helênica" do chefe.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui