Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A classe artística brasileira -- 25/02/2003 - 00:36 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como deixar de dizer da classe artística do nosso país, eles são aqueles que nos levam cultura e nos fazem enxergar a verdade mas muitos não vêm que essa classe esta desaparecendo e ou indo para outros países que os falorizem de verdade ou então dando lugar a grupos de pagodes e axé que nos ridicularizam em frente ao mundo.
Eu não aguento mais ver as pessoas vendo programas de auditório e acharem que estão recebendo cultura. Será que eles acreditam nisso?
O que falta ao povo brasileiro é interesse para aprender e consciência pois não existe só um canal de televisão.
O brasileiro enfim é culpado por esse erro achando que seu país esta bem mas por trás se ele conseguir enxergar, claro, está com pessoas muitas vezes pior do que aquelas que nos chocamos quando vemos seriados de miséria africana, e isso é difícil de entender pois não estamos na África mas sim num país prospero que o próprio povo se esqueceu, uns dos outros.
Assim desse modo a classe artística brasileira some e some, ninguém mais compra livros; é claro que não precisa ser aqueles mais caros mas todos têm a chance de ir a uma biblioteca gratuita, tanto pessoas ricas quanto pessoas pobres.
Enquanto não existir no Brasil um sistema de educação dessente o que será do nosso país e dos nossos artistas sendo eles poetas, músicos, atores e outros que trocaram a pátria amada que não os ama por uma pátria que os respeitam mesmo não amando lá quanto seu país nativo.
Somente o povo pode dar valor a cultura.
Somente o povo!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui