Usina de Letras
Usina de Letras
269 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->3. O CAMINHO DA PESQUISA ESPIRITUAL -- 04/06/2002 - 05:19 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

São tantos os que procuram a salvação e não encontram! Para estes é preciso fornecer o amparo da fé sem resistência e sem ameaça. Hoje, novamente, a mistificação espiritual perturba a humanidade, prometendo-lhe encantos de solidariedade, amor, felicidade imperecível. O homem feliz é grande mentira que se perpetua. É preciso acabar com essa idéia. O homem ensandece por muito pouco. Quando advier o mundo da esperança, a luz imanente em cada um sobrepujará essa mistificação e propiciará descarga de emoções transcendentes, que efetuarão a redenção em caráter individual e coletivo. O homem saberá optar com sabedoria entre o raciocínio lógico e o procedimento irregular. Mais que nunca, o amor cobrirá a crosta da Terra e se espalhará por todos os corações contritos.

É preciso anunciar a todos, enaltecendo-lhes o que de melhor têm, os seus sacrifícios, os seus afetos puros e saudáveis. Só assim poderão realizar os desígnios da Divindade e estarão prontos a penetrar no mundo do verdadeiro conhecimento espiritual. Debater-se inutilmente agora não vai resolver problema algum. É necessário acompanhar o desenvolvimento das manifestações que serão fornecidas em muitos locais diferentes do globo e aceitar, com o coração aberto, as verdades nelas contidas. Aos poucos, os homens saberão discernir entre elas e as mistificações, ordenando em sistema essas concepções, erigindo fé de vigorosa vitalidade e força. Os indivíduos renitentes serão cuidados de modo especial e lhes será dado tratamento diversificado.

O auxílio virá do espaço (entenda-se espaço espiritual) e fluirá com segurança e perceptivelmente, de modo que a todos será dado compreender. Quando esses acontecimentos estiverem ocorrendo, Deus promoverá indizível alegria nos corações dos justos e terá, para cada um, palavra de amor pela sua renúncia às facilidades terrenas. Acima de tudo, fluirá profunda paz nas almas e se instalará verdadeiro paraíso terrestre, em que a dor será compreendida em seu significado de purgação, de amortização das dívidas contraídas em outras encarnações. O planeta servirá de refúgio àqueles que estarão no final das reencarnações de suas vidas de pecado. Por isso, o planeta ganhará nova luz que se irradiará e se espalhará pelo universo. A imanência do bem será uma das verdades mais lindas que a Terra jamais conheceu e o mal pairará na distância histórica do planeta.

Hoje, nós ainda somos impuros. Nós mesclamos com facilidade o mal ao bem. Isso se deve à natureza de nossas existências anteriores, acostumada a perpetrar sempre e sempre desatinos, em nome de verdades morais construídas com finalidades e interesses espúrios. Por isso, o sofrimento que se toma como atual é purgado sem consciência das verdadeiras intenções divinas. Tudo se passa como se o aqui e o agora prevalecessem. Daqui a importância das reflexões que ora estamos começando a enviar.

Faz-se mister arremessar o intelecto para áreas do conhecimento espirítico que ainda não foram desbravadas pela inteligência humana. Essa a profunda intenção desta mensagem. Busquem entendê-la, incorporem-na em sua sabedoria, impregnem-se de fé e de amor, desprendam-se de seus hábitos e costumes insalubres, defendam a pureza de atitudes e realizem integralmente os desígnios do evangelho do Cristo. Em vocês se deposita agora a esperança anunciada; em vocês está a salvação da Terra.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui