Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->4. O CAMINHO DA ESPIRITUALIDADE -- 05/06/2002 - 05:15 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

No limiar do espaço sem fim, acontecem fenômenos para os quais a mente comum não terá explicação possível. Aos espíritos, porém, lhes é dado vislumbrar a decifração do mistério, de modo que podem decidir com mais harmonia a respeito do bem e do mal. Vocês, encarnados, não devem magoar-se por estar ainda na penumbra. A luz provinda do raciocínio é bruxuleante comparada à clarividência espiritual. É preciso saber reconhecer esse fato, natural em sua essência, para desenvolver a consciência que levará ao conhecimento da verdade eterna.

A imaginação humana é arma poderosa da maldade dos espíritos encarnados e desencarnados que buscam desviar os virtuosos do caminho da certeza e da justiça (do amor, enfim). Imaginar, por exemplo, que o homem tudo pode é infantilidade de quantos não têm compromissos com o mundo espiritual. Alijar-se da imaginação corruptora é o primeiro passo para adentrar o mundo maravilhoso das verdades imanentes. Conceber racionalmente os desígnios de Deus é ultrapassar os limites estabelecidos para a condição física da humanidade. O desespero que produz a concepção de um mundo lógico só é comparável à sandice dos dementes que necessitam de internação. Daqui a necessidade de vontade férrea, tenaz, para sufocar as forças inconscientes que buscam emergir sob a forma de impulsos desonestos e imorais.

Hoje, o homem busca espúria felicidade, fruto de sua imaginação. Quando souber obstruir os ditames distorcidos de sua inconsciência e obedecer somente à luz emanada do raciocínio aplicado à verdade evidenciada, então, poderá ter certezas, poderá caminhar com segurança e tranqüilidade sobre a estrada do bem, que o levará à verdadeira felicidade.

Este é o primeiro ponto importante de nossa obra de redenção. Buscar a verdade, com fé na consciência e na luz manifestada; poder criar hábito salutar e usufruí-lo, carreando-o para as profundezas das mentes, incorporando ao acervo dos conhecimentos que fornecem os impulsos necessários para a benemerência que iremos solicitar. Não facilitar os trabalhos. Trabalhar é penoso e exige desprendimento não vulgar nas criaturas humanas. A redenção pelo trabalho espiritual construtivo advirá naturalmente e o esforço continuado será de grande valia para a salvação da humanidade e a preservação do planeta.

As promessas não são vãs, mas faz-se mister atender a princípios norteadores, princípios emanados da Divindade, através dos irmãos maiores. O fluxo de luz que começa a ser enviado e percebido por muitos enaltecerá o trabalho dos bons e sufocará, na escuridão, a desatenção de quantos voltarem as costas. Esse é o início da obra; assim deverá ser para que todos alcancem a luz final.

Atendam, irmãos, eu os exorto. O trabalho é de fé, de amor, de desprendimento. Reneguem o fascínio das coisas da Terra. Afastem de vocês o brilho fugaz da chama da riqueza terrena. Entornem o licor inebriante do cristal quebradiço. Apaguem o fogo que arde nas entranhas das paixões. Atenuem a imaginação até o desprezo final pelas lantejoulas da Terra. Acreditem na força interior que lhes foi fornecida para superar suas deficiências e ascendam em paz aos páramos maravilhosos da vida.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui