Usina de Letras
Usina de Letras
207 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->O dragão e as tres rosas das virtudes -- 25/09/2002 - 18:43 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O dragão furibundo colocava fumaça pela boca, pelos ouvidos e esfregava os chifres na coluna do portão do castelo mal assombrado.
Raios coriscavam no céu da noite escura.
Melissa estava apavorada. Tinha receio de que uim raio caisse sobre sua cabeça. Olhava para sua mãe desmaiada, sentindo-se desamparada. O pai estava retido no castelo, tinha ido buscar a pedra amarela do desejo, que pertencera à Bruxa Masira e que sempre escondera no alçapão do salão de leitura do castelo.
Morcegos esvoaçavam ao redor do castelo, como se fossem enviados de algum vampiro ou bruxo ignorado.
Melissa ouviu um gemido. Olhou na direção de sua mãe e viu que ela esboçava leves movimentos, como se estivesse despertando do longo sono. Ouviu-se um estrondo e o Dr. Sasso, pai de Melissa irrompeu pelo portão do castelo. Lá dentro, podia ser visto um clarão amarelo-avermelhado de uma enorme fogueira. O fogo crepitava de modo barulhento e um vento forte começou a soprar: era quente e fétido. A pedras aarela estava nas mãos do Dr. Sasso. Ele a esfregava e dela saíam clarões iridescentes. D. Laura, despertou do seu sono e gritou: Sasso, Melissa, graças a Deus estou salva.
O Dragão malvado deu um derradeiro urro e caiu sobre as chamas, ficando inteiramente carbonizado.O castelo ruiu e de suas cinzas, surgiu um outro castelo pintado de cores claras e o rei e todos os membros da sua corte, como se estivessem bocejando e saindo de uma longa hibernação, começaram a se cumprimentar.
O rei, sorridente, dirigiu-se ao dr. Sasso e à sua família, exclamando:
- Vocês salvaram o nosso reino. Diga um desejo e eu atenderei incontinente.
- Magestade, tudo o que queremos e que o seu reino esteja sempre em paz e que o senhor prossiga no seu reinado com a sabedoria e a bondade de que seus súditos são testemunhas porque todos demonstram um grande amor ao seu rei.
O rei, então, foi ao jardim, colheu três rosas mágicas e as deu de presente ao Dr. Sasso, à D. Laura e á Melissa. As rosas, quando foram tocadas pelos três, falaram:
-Nós somos as tres rosas das virtudes. Aqueles que nos tocam serão felizes e sãbios.
E no fim da nossa história, realmente, voltando para sua casa, Sasso, Lauro e Melissa foram feliozes para sempre.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui