Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A Corujinha Feliz ( página refeita ) -- 01/10/2002 - 04:23 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos































A Corujinha Feliz






Todos conheciam e gostavam muito da Marilda.
Ela morava em um nicho que havia na madeira que formava a extrutura da velha e alta torre da igreja.
Gordinha e bonachona, tinha as bochechas salientes e o corpo arredondado. Por ele ser coberto de penas rajadas, a impressão que se tinha de sua fofura era muito maior.
Suas pernas fininhas e frágeis tinham na ponta duas garras com unhas muito compridas e bem cuidadas. Ela as aparava, lixava e, se não bastasse, trocava a cor do esmalte que usava toda a semana.
Muito vaidosa e aseada, ela tomava diariamente um demorado banho no chafariz da praça, junto com os pombos e os passarinhos.
Ela era e se comportava de maneira muito diferente de todos os outros animais de sua espécie.
Como todos eles, ela tinha a visão muito sensível e seus olhos eram frágeis na claridade.
Isso não fazia com que ela dormisse de dia e que ficasse acordada durante a noite olhando pra lua que nem lobisomem.
Adorava viver intensamente e estar sempre cercada de atenções.
Na noite estava sempre sozinha, quieta e sorumbatica, agarrada a um galho.
Durante o dia a vida era diferente, sempre alegre e animada. Nele os animais brincavam e se divertiam com muita intensidade.
Não, ela não podia ser como as outras. Arranjara um óculos de lentes negras e assim podia ficar acordada o dia todo sem que a luz do sol a incomodasse e a fizesse sofrer.
Todo dia você encontra a Marilda conversando, paquerando e brincando com os outros animais. Ela é uma corujinha diferente. Dorme de noite e durante o dia está sempre cheia de vida e alegria.





CARLOS CUNHA
O Poeta sem limites





























Arquivo do Poeta / Quem nasceu primeiro, o ovo ou a pata?



Quem nasceu primeiro, o ovo ou a pata?

Tem um grande rio em que eu costumo passar horas na sua margem, conversando comigo mesmo em meus pensamentos.
Nesses devaneios sempre surgem indagações filosóficas profundas, que tornam as perguntas de Sócrates, Platão e outros grandes filósofos, coisas banais e sem importância.
Teve um dia em que eu estava sentado na beira de um barranco, com o pé dentro d água, olhando alguns patos selvagens que nadavam em círculo, dentro de um rítmo calmo e compassado lá no meio do rio. Foi nessa hora que surgiu uma grande dúvida para mim.
"Como, só de olhar, a gente pode saber que um pato é pato, ou se ele não é pato, é uma pata?"
Procurei por muito tempo por uma resposta, mas como eu não entendo nada de pato me foi impossivel encontra-la.

Vocês perceberam que eu sou um grande filósofo e quanto são profundas as minhas preocupações?
Só que eu também tenho o meu lado prático e sempre encontro respostas inteligentes para as minhas dúvidas.
"Só de olhar é dificil, eu pensei, mas se a gente pega um pato pelas pernas, segura ele de cabeça pra baixo e olha se ele tem pindem, fica fácil. Se o pato tiver pindem é que de fato o pato é pato, mas se ele não tiver pindem é porque o pato é uma pata"
Viram o quanto eu sou inteligente e com que facilidade eu encontro respostas para problemas de dificil solução?

Teve uma hora em que um pato abandonou a formação circular em que os patos nadavam e foi para um banco de areia próximo, sentou-se bem no centro dele, onde permaneceu por todo o tempo em que eu fiquei ali.
No outro dia, quando eu lá voltei, vi que o pato estava sentado no mesmo lugar.
"Será que esse pato é um pato filósofo, eu pensei. Estará ele pensando nos problemas existenciais dos patos, indagando a si mesmo quem é que foi que nasceu primeiro, o ovo ou a pata?"

Todos os dias daquela semana eu lá estive, e sempre encontrei os patos nadando como se bailassem sobre a água. Só aquele pato estava sempre sentado quieto, dando a impressão que passava ali as suas horas a meditar.
No sábado, quando eu lá cheguei, eu vi que o pato não estava mais no banco de areia.
Sentei-me perto da margem e pouco tempo depois surgiu um pato, a alguns metros de mim, caminhando pomposamente. Era o mesmo pato que eu vira o tempo todo lá sentado.
Pela primeira vez eu soube diferenciar, só de olhar, um pato de uma pata.
Seu andar pomposo era acompanhado por três patinhos feios, que caminhavam desengonçados atrás dela os seus primeiros passos.
Aquele pato que eu vira sentado durante horas em um banco de areia, era uma pata que chocava pacientemente os seus ovos.





Clique no link abaixo para ir á uma das páginas do Poeta, onde se encontra o texto ( Quem nasceu primeiro, o ovo ou a pata? ) Nelas você encontrara fotos, gifs e vídeos eróticos de longa duração, tópicos de interesse geral, além de links que te levam a conhecer altos valores da nossa literatura e muita coisa interessante existente na NET. São verdadeiras fontes de informação, diversão e lazer para leitores de todos os gostos e idades.



http://usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=762&cat=Infantil&vinda=S























Nas páginas do Poeta lazer, cultura e diversão para todas as idades




Contos Infantis do Poeta



Elefanta ou Elefoa

A festa de aniversário da menininha

Quem sou eu?

Conversa de Pombo

Lágrimas nos olhos de uma borboleta azul

Na mata tem saci

O sapo e o girassol

Dna Josefa e seus amigos

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a pata?

Não deixe faltar flores no vaso da vovó

A corujinha feliz

Ovo de dragão

Bicho que fala

A Sarandonga

As Lágrimas do Palhaço

O ratio Paçoca

Anjo da Guarda

O moço que via os anjos chorarem

Dores e marcas da infância

A gata da madame

A menininha e a centopéia

Um anjo da guarda desempregado

O beija-flor

A árvore de Natal mágica

A criança e o computador

Anjo Mãe



Maravilhosos Desenhos Animados





Aventuras do Gasparzinho – Cebolinha em Coisa de Louco – A Bela e a Fera



Aquarela do Brazil – O Rei Leão – Pato Donald e Zé Carioca na Bahia



A Gaita de Foles – Monica e Cebolinha na Ilha Misteriosa – O Touro Ferdinando



A origem do Homem Aranha – A Hera do Gelo – O Circo da Jojô



O Coelho Esperto – Desenhos dos Anos 80 – Deu a louca na galera da Disney



Na época dos dinossauros – Tarzan e Jane – Alladin, o bom ladrão



Chaves – Evinha – Pato Donald



O PicaPau – Pernalonga e Patolino – A Árvore de Natal do Pluto



A receita diabólica – Tudo nos punhos e nada na cabeça – Os Bombeiros



Chaves/Os Balões – O Ciclo da Água – A Formiga Atômica



O Barbeiro de Sevilha – Sítio do Pica Pau Amarelo – Carangos & Motocas




Livros grátis




MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS

(Manuel Antonio de Almeida)

OS SERTÕES – VOLUME 1

Os Sertões – VOLUME 2

(Euclides da Cunha)

SENHORA

O DEMÔNIO FAMILIAR

(Jose de Alencar)

A MORENINHA

(Joaquim Manoel de Macedo)

O CORTIÇO

FILOMENA BORGES

O JAPÃO

(Aluisio Azevedo)

OS LUSIADAS

(Luis de Camões)

A CARNE

(Julio Ribeiro)

GATO PRETO

O BARRIL DE “AMONTILLADO”

(Edgar Allan Poe)

FERNÃO CAPELO GAIVOTA

(Richard Back)

NEM A ROSA, NEM O CRAVO

CAPITÃES DA AREIA

(Jorge Amado)

O ROUXINOL E A ROSA

(Oscar Wilde)

O SUBSOLO

UMA ÁRVORE DE NATAL E UM CASAMENTO

( Fiódor Dostoiévski)

A CIGARRA E A FORMIGA

(William Somerset Maugham)

AZAZEL, O DEMÔNIO DE DOIS CENTIMETROS

(Issac Azimov)

O PRIMEIRO BEIJO

(Clarice Lispector)

OS DEVANEIOS DO GENERAL

(Erico Verissimo)

CONFISSÕES DE UMA VIÚVA MOÇA

(Machado de Assis)

O HOMEM QUE SABIA JAVANÊS

O NÚMERO DA SEPULTURA

TRÊS GÊNEOS DE SECRETARIA

(Lima Barreto)

O SILÊNCIO DAS SEREIAS

(Frans Kafka)

O CAPITÃO DO NORMANDY

(Victor Hugo)

O INIMIGO

(Anton Tchekhov)

O NOIVADO DA INFELIZ AURÉLIA

(Mark Twain)

SOLSTÍCIO DE INVERNO

(André Mauroes)

AMOR DE PERDIÇÃO

(Camilo Castelo Branco)

A AMANTE IDEAL

(Paulo Barreto)

AS CASADAS SOLTEIRAS

(Martins Pena)

A MOÇA MAIS BONITA DEO RIO DE JANEIRO

(Artur Azevedo)

A ALMA DO OUTRO MUNDO

(Guimarães Rosa)

ASSOMBRAMENTO

(Afonso Arinos)

O PRINCIPE SAPO

(Adolfo Coelho)

EURICO, O PRESBITERO

(Alexandre Herculano)




Vídeos com o melhor da MPB





Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho e Luiz Gonzaga – Chico Buarque e Milton Nascimento – Elis Regina e Adoniram Barbosa – Djavan, Chico e Gal Costa



MPB 4 e Zeca Pagodinho – Izaurinha Garcia – Ney Matogrosso – Gonzaguinha



João Gilberto e Tom Jobim – Emilio Santiago – Gal e Elis - Alcione



Adriana Calcanhoto – Andre Abujamra – Ana Carolina – Arrigo Barnabé



Byafra – Bebel Gilberto - Beto Guedes Benito Di Paula



Carlos Lyra – Clara Nunes – Carmem Miranda – Chico Buarque de Holanda



Dorival Caymmi – Dolores Duran – Dalva de Oliveira – Daniel Jobim



Edu Lobo – Elis Regina – Elza Soares – Emilio Santiago



Flavio Venturine – Fernanda Abreu – Fagner – Fernando Brant



Gal Costa – Geraldo Vandre – Guilherme Arantes – Geraldo Azevedo



Ivan Lins – Herbert Viana – Itamar Assunção – Ivo Pessoa



João Bosco – Jane Duboc – Jorge Vercilo – João Gilberto



Leila Pinheiro – Luiz Melodia – Lupcínio Rodrigues – Luciana Mello



Milton Nascimento – Maria Rita Mariano – Maysa Matarazzo – Mpb 4



Nara Leão – Kiko Zambianchi – Nando Reis – Nana Caymmi




As crianças também fazem parte das brincadeiras e diversões para o lazer do leitor das páginas do Poeta, onde elas e as mamães tem horas de entretenimento, todos os dias, além de sempre encontrar alguma novidade. Basta clicar para ir aonde a diversão se encontra.









Outros espaços do Poeta sem limites na NET



”Poesia & Sexo Sem Limites” o blogue do Poeta










O MAIS NOVO PONTO DE ENCONTRO DOS BRASILEIROS QUE MORAM NO JAPÃO


Onde quem manda é a boca. Além dos pratos especiais da casa servimos refeições rápidas da deliciosa comida brasileira, todos os dias. Na madrugada divirta-se, cante karaokê com músicas brasileiras, japonesas, espanholas, italianas, americanas e internacionais, tome os drinks especiais da casa, muita cerveja bem gelada e não deixe de saborear nossas saborosas porções. A sobremesa principal é os beijos ardentes que rolam até o dia amanhecer.





GUNMA KEN – OURAGUN – OIZUMI MACHI
NISHIKOIZUMI 5 – 5 – 12 EIRA BIRO 3 / Tel: 0276 – 63 42 10





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui