Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->8. O CAMINHO DA RECONSTRUÇÃO -- 10/06/2002 - 11:50 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Antigamente, muito antes de os acontecimentos precipitarem a mudança da civilização para o que nós temos hoje, existia princípio de respeito entre os homens, que não era quebrado senão por aqueles entes que só buscavam prejudicar a comunicação entre encarnados e desencarnados. Em dado momento, aconteceu a transformação e os homens precipitaram-se no abismo da incompreensão e do desamor. Acabada a fé material, que se demonstrava com facilidade, os homens não mais encontraram o caminho da fraternidade, através do respeito mútuo. Não se titubeou e se agravaram os males indiscriminadamente, atentando-se contra a pureza de alma das crianças que, inocentes, vinham purgar “pecados” leves de existências anteriores. Os homens instituíram o “pecado” como norma de conduta e elevaram ao nível de instituição a gula, a luxúria, o medo de parecerem inferiores na sociedade, menoscabando as virtudes e os bens duradouros, como se a morte acabasse a vida e não houvesse perpetuação dos crimes que praticavam.

As manchas da alma não se lavam em uma encarnação. Assim, os homens se impediram de continuar progredindo e obstaram obra de evolução já milenar. Agora, o afeto puro, o afeto mais chegado à natureza humana, pois o homem é criatura feita para o amor, com todo o amor, encontra-se afastado das criaturas que buscam, infelizes, o consolo dos prazeres mundanos, passageiros, perecíveis.

É bem verdade que muitos estão compreendendo esses fatos e procuram, muitas vezes sem orientação, superar suas deficiências culturais, através de trabalho moral proveitoso mas não totalmente, uma vez que a luz espiritual é afastada, pois as criaturas vêem nos compromissos morais a salvação eterna.

É preciso disseminar entre os homens a fé na pluralidade de vidas. Só assim se restabelecerá o princípio do respeito à justiça divina e se poderá fundamentar princípio de vida espiritual pura, que desemboque nas águas serenas, tranqüilas, da felicidade. Enquanto os homens não entenderem as verdades que os espíritos maiores insistem em trazer, com menosprezo pelos impulsos rasteiros que os prendem à carne, tenderão a facilitar aos espíritos obsessores o domínio das almas que têm a missão maior de governar os países, quer política, quer economicamente. Faz-se mister, portanto, que os homens acreditem na verdade da reencarnação e passem a agir segundo os ditames dessa lei universal.

Deus criou o universo e os homens à sua imagem de amor; cabe à criatura respeitar a criação e atender aos reclamos da lei. Quando assim ocorrer, estarão aptos a enfrentar o serviço de Deus e a regenerar as feridas que estão causando à natureza e a si mesmos, em decomposição sem precedentes, em qualquer esfera de vida do universo. Os homens são destruidores sem limites, poluidores que estão sujando a obra de Deus. Quantas vezes precisaremos ainda vir dizer isso?! Não bastam as repetidas, as inúmeras mensagens que receberam?!

Ainda há pouco tempo, perambulavam sobre a face da Terra, mendigando as bênçãos de Deus. Agora, arrogantemente, renegam a fé e dizem bastar-se a si mesmos. A sua vã tecnologia está desacreditada junto aos espíritos. O seu domínio da matéria é ridículo. Se Deus permitisse, nós teríamos o poder de destruir a Terra, em sopro de ódio. Mas Deus só permite atos de amor e nós desconhecemos o ódio. Nós só podemos alertar, avisar. Nada mais. Agir cabe a vocês. Não desprezem nossa força, contudo, pois muitos espíritos perniciosos estão a insuflar nas almas humanas os desejos de grandeza e de glória, que conduzem fatalmente à destruição das riquezas espirituais.

É para o bem de toda a humanidade que estamos tentando despertar as consciências. É preciso pôr fim ao desregramento. É preciso regrar a conduta pela fé nos ensinamentos evangélicos. É preciso reconhecer a verdade das reencarnações. É preciso saber que os espíritos velam em nome de Deus.

Jesus é o guia maior. Recorram a ele por intermédio dos espíritos de luz e a reconstrução do mundo se encetará. Vocês não são instrumentos do mal, pois foram criados em amor. Atendam com benevolência as solicitações de trabalho que lhes estamos endereçando. Reconheçam a verdade desta mensagem. Reflitam a respeito da força que têm e não usam. Atribuam os descaminhos à insensatez e reconduzam-se a Deus, pelas preces e pelas obras. Reergam os monumentos de piedade divina que um dia foram derrubados pelo orgulho. Erijam, em fé, pedestal indestrutível e sobre ele coloquem o seu coração, que se chama amor. Só assim estarão prontos a trilhar de novo as estradas de luz que os esperam de muito e que os conduzirão ao Bem Eterno.

Homens, vocês estão emaranhados nas teias de maldade tecidas pelas aranhas ferozes da ganância, da insensatez, da lubricidade, do orgulho. Não maculem mais suas almas. Cortem as amarras que os prendem à matéria e livrem-se das garras perversas do mal! Vivam vida espiritual e plena de amor!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui