Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Por Que Não Existe Uma Nossa Senhora Do Emprego ? -- 29/10/2003 - 14:18 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por Que Não Existe Uma Nossa Senhora Do Emprego ?

Meu nome é Maria Das Dores Da Paz , tenho 35 anos e eu estava desempregada há um ano . Consegui meu novo emprego há uma hora atrás , depois de rezar para a Nossa Senhora Do Emprego . Afinal , o importante é que sou uma pessoa religiosa , católica e com muita fé em Nossa Senhora .
Mês passado , quando eu estava saindo de uma entrevista de emprego , cruzei com um amigo meu , um pastor evangélico de 75 anos .
Ao me ver , o pastor falou :
- Boa - tarde , Maria das Dores !
Então , eu respondi :
- Boa - tarde , pastor !
Assim , o pastor me perguntou :
- O que você está fazendo nesta rua ?
Então , eu respondi :
- Estava numa entrevista de emprego . Desta vez , tenho em fé em Nossa Senhora , que eu irei conseguir esta vaga .
O pastor me olhou com olhar de reprovação e me disse :
- Eu já falei que santo não faz milagre nenhum . O negócio é você orar para Jesus . Afinal , só ele é o caminho , a verdade e a vida .
Deste jeito , eu respondi :
- Eu acredito nos santos , em suas histórias e principalmente em Nossa Senhora .
Então , o pastor soltou um sorriso irônico e falou :
- Você sabe quantas Nossas Senhoras , existem ? Tem Nossa Senhora Aparecida , Nossa Senhora Das Dores , Nossa Senhora da Assunção ... Tem até Nossa Senhora Dos Prazeres !
Após este comentário , dei um sorriso envergonhado .
E o pastor continuou :
- Deviam de inventar uma Nossa Senhora Do Emprego !!! Aposto que , com a quantidade de desempregados neste mundo , esta santa iria ter muitos fiéis !
Depois , deste comentário , dei um suspiro .
E o pastor continuou :
- A história desta santa , poderia ser esta :
Um pai de família , de 45 anos , desempregado há mais de cinco , está caminhando e rezando , numa floresta , até que encontra uma imagem estranha . É uma imagem de uma santa , bem diferente de muitas santas , que existem por aí . Ela é de porcelana , sua roupa de camponesa é verde , e na sua mão ela carrega uma miniatura de uma carteira de trabalho . Então , o desempregado coloca a santa de pé e começa a rezar . Depois , da oração , seu celular toca , com uma proposta de emprego ...
Então , interrompi o pastor e disse que precisava ir embora . Nos despedimos e caminhei em direção ao ponto de ônibus . Mas , em frente a este ponto , vi na vitrine de uma loja de brinquedos , uma boneca semelhante a Nossa Senhora Do Emprego , que o pastor comentou . Ela era de porcelana , sua roupa de camponesa era verde , e na sua mão ela carregava uma caderneta azul , semelhante a uma carteira de trabalho .
Então , não pensei duas vezes , comprei a boneca . Mas , só hoje , um mês depois da compra , tive coragem de rezar para esta boneca , como se ela realmente fosse uma Nossa Senhora Do Emprego . Vinte minutos depois da oração , recebi uma ligação de uma empresa dizendo que eu estava contratada .
Mas , mesmo assim , eu me pergunto :
- Por que , realmente , não existe uma Nossa Senhora do Emprego ?

Luciana do Rocio Mallon .




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui